Listamos os melhores filmes românticos para você assistir ao lado do seu amor.

Com o frio que anda fazendo, o Dia dos Namorados dos paranaenses promete ser dentro de casa e embaixo das cobertas em 2015. Para que esse momento não passe em vão, listamos 12 filmes românticos para você assistir ao lado do seu amor, em comemoração ao dia mais apaixonante do ano.

Meu Primeiro Amor

O primeiro filme da lista trata do amor ainda na inocência. Relembrando o primeiro amor da vida de uma pessoa. Este filme, que foi produzido em 199, conta a história de uma menina solitária e sua relação com seu único amigo, além de seus conflitos na entrada da adolescência. Um filme que mostra como nasce um amor por meio de uma amizade.

Romeu + Julieta

Ainda passando sob os clássicos românticos dos filmes mundiais, temos Romeu + Julieta. O filme produzido em 1996, tem Leonardo DiCaprio como protagonista também. O filme conta a tradicional história de amor entre Romeu e Julieta de Willian Shakespeare, porém adaptada a um ambiente contemporâneo. Uma história de amo inspiradora.

Antes do Amanhecer

Ainda nos anos 90, temos Antes do Amanhecer, que foi produzido em 1995. Esse filme conta a história de uma jovem francesa, e um rapaz americano que se conhecem dentro de um trem e despertam uma paixão repentina, porém ambos precisam ir para seus destinos, mas não querem se separar um do outro. O filme conta com uma trilogia, que desenrola todo o romance do casal em Antes do Por do Sol e Antes do Anoitecer.

Encontros e Desencontros

O filme produzido em 2003, conta a história de um ator americano que vai para o Japão gravar um comercial, e acaba conhecendo uma jovem, esposa de um músico, que também viaja a trabalho. Porém, os dois acabam se apaixonando e compartilham a solidão que seus parceiros lhes faz, assim unem forças para enfrentarem o caos de Tóquio e encontram uma nova paixão.

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

De 2004, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças conta a história de um casal que durante anos tentou fazer com que o relacionamento desse certo, porém fracassaram. Para que isso fosse superado, a mulher acaba se submetendo a um tratamento em que são apagadas todas as lembranças que viveu com o namorado. Ele descobre e tenta fazer o mesmo, mas acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixa-la em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Once

O filme foi produzido em 2006, e fala sobre a relação do amor com a música. Um músico toca suas composições próprias na rua para arrecadar dinheiro. Passando um dia por acaso, uma imigrante tcheca se encanta pelas melodias e entra, sem querer, na vida dele. Quando menos percebem os dois estão compondo canções sentimentais juntos, mas encontram algumas dificuldades para dar início a um romance. Ela é casada e ele vem de um relacionamento amoroso frustrado.

Namorados Para Sempre

De 2010, esse romance conta a história de um casal que está junto há anos, e que acabam passando por um momento de crise, onde vê o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto ela é enfermeira de uma clínica médica. Os dois se unem para enfrentar os problemas juntos e lembrando o passado, e tudo o que fez com que um se apaixonasse pelo outro conseguem seguir em frente.

Closer – Perto Demais

O filme de 2004, conta a história de dois casais que se conhecem e se entrelaçam, revelando sentimentos múltiplos de amor, paixão, prazer, cumplicidade e curiosidade, enquanto cada personagem mostra seus segredos e seu lado sujo. Uma história de múltiplos amores e as revelações de personalidade.

O Lado Bom da Vida

Um dos filmes mais românticos da lista foi produzido em 2012, e conta a história de um casal que sempre foram românticos, mas perderam seus parceiros. Ambos desenvolvem comportamentos levemente enlouquecidos para superar a dor, e é justamente isso, contra todos os julgamentos, que os acaba aproximando.

Questão de Tempo

O filme produzido em 2013, conta a história de um jovem rapaz que descobre, ao compeltar 21 anos de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. O jovem fica torna-se cético a princípio, porém, logo se empolga com o dom. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Ela

Entrando na era cibernética, temos Ela, de 2013, que fala sobre o possível rumo dos amores. Um homem se apaixona por uma mulher, os dois se deixam conhecer, porém algo dá errado. Uma história romântica comum, se não fosse pelo fato de que ela é um sistema de computador, e de que ninguém nesse filme sabe exatamente o que é o amor.

Medianeiras

Por fim, temos um amor que nasceu na era cibernética. Criado em 2011, Medianeras é um filme argentino, e conta a história de um jovem rapaz que está sozinho e não se conforma com a maneira com a cidade de Buenos Aires cresceu e foi construída. Web designer, meio neurótico, pouco sai e fica grande parte do tempo no computador. É através da internet que conhece uma linda garota, sua vizinha também solitária e desiludida com a vida moderna numa grande cidade.