Um dos mais tradicionais eventos culturais da capital, a Oficina de Música de Curitiba, chega a sua 33ª edição em 2015, com 79 cursos e uma programação diversificada de concertos, agendada para o período de 8 a 28 de janeiro. O elenco de novos professores, vindos de vários países, e as muitas atrações com expoentes da música erudita e da música popular brasileira, inauguram a agenda cultural anual da cidade.

A sede da Música Erudita e Música Antiga será a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná abrigará 46 cursos com um total de 60 classes. Pelo local circularão 64 professores, assistentes e pianistas correpetidores, sendo 42 profissionais brasileiros e 22 estrangeiros, vindos dos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Alemanha, Polônia, Inglaterra, França, Itália, Rússia, Estônia, Argentina, Chile, Israel e Japão. Os 33 cursos de Música Popular Brasileira serão desenvolvidos nas dependências da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Reconhecimento

A seriedade e a importância da Oficina de Música de Curitiba são reconhecidas internacionalmente, sendo que os professores que vêm de outros países atuam em instituições renomadas, como Royal Academy e Guildhall School (Inglaterra), Juilliard School of Music (EUA) e Schola Cantorum Basilensis (Suíça). As principais instituições de música no Brasil também estão ligadas ao corpo docente, entre elas a Orquestra Sinfônica do Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro e OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Além disso, foram firmados convênios com o Instituto Goethe de Curitiba e o Consulado da República da Polônia.

Você encontra mais informações e a programação completa da 33ª Oficina de Música de Curitiba no site https://www.oficinademusica.org.br/