Curitiba - Após o vereador curitibano Guilherme Kilter (NOVO) propor uma moção de repúdio contra o show de Anitta em Curitiba, a cantora se pronunciou. Em uma coletiva de imprensa após o “Ensaio da Anitta” do último sábado (15), a artista afirmou que o político estava desperdiçando seu tempo com a tentativa.

anitta e vereador guilherme kilter
O vereador afirmou que vai comentar sobre o show de Anitta na próxima segunda-feira (17) (Foto: Instagram/anitta/gui.kilter)

Com um show de pouco mais de 4h de duração, Anitta se apresentou na Pedreira Paulo Leminski, na capital paranaense. Antes mesmo de subir ao palco, ela se posicionou sobre as falas de Kilter.

“Eu acho que ninguém é obrigado a enxergar quem eu sou, o meu potencial”, disse. “Só acho que, na política, tem muita coisa séria para ser resolvida, tem muita coisa importante de fato para cuidar, muitos problemas para se resolverem”.

Além disso, Anitta acredita que, ao tentar repudiar seu show, o vereador estaria “jogando o voto do cidadão no lixo”.

“Eu acho que perder tempo com uma bobeira dessa é realmente jogar o voto do cidadão no lixo”, afirmou. “A pessoa, ao invés de estar lá resolvendo coisas que no dia a dia a pessoa está precisando, está cuidando de uma bobeira dessa”.

O que o vereador Guilherme Kilter disse sobre a Anitta?

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) da última quarta-feira (12), o vereador Guilherme Kilter (NOVO) solicitou uma moção de repúdio contra o show da Anitta na cidade. De acordo com o vereador, Anitta “subverte os valores da sociedade com seu comportamento libertino”. Além disso, ele afirmou que as músicas apresentadas vão contra os valores da “família tradicional brasileira”.

“Anitta é uma pessoa que não valoriza as mulheres”, discursou Kilter. “Pelo contrário, ela promove a sexualização baixa e degenerada da mulher brasileira e sua completa desvalorização”.

Durante sua fala, Guilherme Kilter também disse que o impacto que a cantora traria para a cidade de Curitiba seria negativo, mesmo com a movimentação na economia local.

“Não se trata apenas de ‘vai quem quer’ no show, mas é algo que impacta negativamente toda a cidade de Curitiba e a sua imagem”, afirmou. “E, mesmo que a gente possa considerar esse evento para maiores de dezoito anos, nós não podemos desconsiderar os impactos culturais e práticos da nossa cidade que a sua perversão sexual traz”.

Por fim, Kilter concluiu sua fala com uma mensagem direta à Anitta:

“E, pra Anitta, eu deixo um recado bem claro: se quiser falar besteira e rebolar a bunda, que faça em outra cidade, não na nossa querida Curitiba”, encerrou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.