Sobrinha-bisneta do escritor Manuel Bandeira, a atriz Sylvia Bandeira está lançando o livro ”Mamãe costura e esta noite eu vou te ver”. Confira entrevista da atriz:
Claudia: “Mamãe costura e esta noite eu vou te ver”. Acho que nunca vimos por aqui um título tão curioso! Por que este título, Sylvia? Sobre o que é o livro?
Sylvia: O título fala de um episódio vivido, quando morávamos no Chile e eu tinha um código para avisar meu namorado quando iria poder vê-lo.
Claudia: Como é ser sobrinha-bisneta de Manuel Bandeira?
Syvia: Além do orgulho, isso abre portas ou as fecha, no caso da cobrança ser maior justamente por isso? Não acho que o talento de escritor se herde! Sempre tive imensa admiração pela genialidade do Manuel e meu pai incentivou em mim esse gosto lendo seus belos poemas para mim e meu irmão quando éramos crianças. Na realidade o parentesco é um pouco diferente . O Manuel Bandeira era filho do tio avô de meu pai. A família é de origem pernambucana e temos o mesmo sobrenome: de Souza-Bandeira.
Claudia: Ele é seu poeta preferido, ou um deles? É uma inspiração para sua carreira?
Sylvia: Inspiração ele foi e será sempre, mas tenho muitos outros poetas e escritores que admiro e gosto muito. Calderón de la Barca, Unamuno,García Lorca e milhares de outros.
Claudia: O que lhe dá mais prazer: atuar ou escrever?
Sylvia: As duas atividades se complementam? Sou uma atriz que hoje escreveu um livro. Atriz está no sangue e já somo 35 anos dessa bela profissão. Escrever é um ato solitário e é preciso total disciplina e dedicação. Foi um parto chegar ao fim do meu primeiro livro. Agora preciso buscar novas fontes de inspiração.
Claudia: Já tem planos para um próximo livro?
Sylvia: Estou cozinhando os ingredientes na minha mente!