O último dia da seleção para o programa Got Talent foi marcado por uma grande diversidade de apresentações e estilos. Desde cantores afinados, dançarinos ensaiados e tocadores de flauta, até quebradores de tijolos estiveram presentes para exibir seus dotes artísticos. Mais de duzentas pessoas enfrentaram a fila que se formou no começo da tarde desta quarta (16), mesmo debaixo de chuva. Alguns candidatos chegaram perto das 07h da manhã. A seletiva de Curitiba aconteceu nos dias 15 e 16 nos estúdios da RICTV Record, no Pilarzinho.
Rodrigo e Isadora estão entre as centenas de candidatos que estiveram presentes no teste. Mesmo cantando em inglês, a dupla mostrou bastante afinação e impressionou a equipe de produção. Batizado de Green and Grey, o dueto canta junto há cerca de um ano e participa pela primeira vez de um show de talentos na televisão. A escolha pelo idioma estrangeiro é explicada pelas influências musicais. “Desde pequeno ouvimos Frank Sinatra e a língua (o inglês) é melhor para nos expressarmos. Acho que a globalização está fazendo isso”, sorri Rodrigo. Eles avaliam a apresentação como uma boa oportunidade para divulgar o trabalho. “Qualquer tipo de exibição da nossa música é importante. Com o nosso trabalho, queremos levar uma mensagem pra quem gosta de ouvir música, concluí”.
Sintia levou sua filha Camila para cantar e tocar violão durante a audição. Elas chegaram perto das 16h e aguardavam com grande ansiedade pela chamada. “Eu estou bastante ansiosa e um pouco nervosa”, afirmou a garota. A mãe viu a propaganda do teste na TV e diz que ambas tomaram a decisão de participar na última hora. Ela garante, porém, que não teve influência na decisão da filha e que a garota se inscreveu porque gosta muito de cantar. “Eu apenas perguntei se ela queria ir e ela confirmou. Eu liguei para o pai dela e ele nos trouxe até aqui”, conclui. Confiante, Camila garante que pretende chegar até o final e que não veio pra perder, mesmo sendo a primeira tentativa em uma seleção do gênero.
Diferente da maioria dos candidatos, Érica é atriz e tomou optou por encarar a audição na última hora e até pensou em desistir. Ela escreveu um texto para atuar de improviso, tomou coragem e enfrentou o teste. A jovem afirma que viu o anúncio do programa na rede social de seu professor de teatro e pegou um ônibus correndo para chegar a tempo aos estúdios da RICTV.
Luis Milliet, produtor de casting da Rede Record, em São Paulo, afirma que a seleção de candidatos em Curitiba superou todas as expectativas da equipe. “Tivemos um grande número de inscritos e não acreditávamos que haveria tanta gente. Vimos candidatos com muita garra, com muita energia e que vieram realmente pra mostrar o que sabem fazer. Acredito que teremos futuros talentos bem interessantes vindos de Curitiba”. Finalizou.
Ele lembra aos candidatos que não conseguiram comparecer às audições em Curitiba, que haverá nova seletiva em São Paulo, nos dias 27 e 28 de janeiro e no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de fevereiro.
CONFIRA ABAIXO ALGUNS VÍDEOS DOS BASTIDORES DO GOT TALENT CURITIBA