Brasil - O baterista de um dos grupos de pagode mais conhecidos da década de 1990 morreu nesta terça-feira (22/07/2025), aos 52 anos. Ele não resistiu aos efeitos de um câncer de pele, um melanoma bastante agressivo. O músico Vavá, fundador do grupo e vocalista do Karametade, foi quem deu a notícia.

Dodô era baterista do grupo de pagode Karametade
Dodô era baterista do grupo de pagode Karametade (Foto: Reprodução Reprodução Redes Sociais)

Assim, nas redes sociais, ele escreveu: “É com muita tristeza que anuncio a partida do nosso amigo Dodô, baterista e integrante do Karametade. A luta foi grande contra um melanoma. Meu irmão, um cara alegre, de sorriso fácil, simpático e uma pessoa incrível, que agora mora lá no céu. Seu legado nunca se apagará. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”.

Dodô, como era conhecido Douglas, era muito querido pelos fãs
Dodô, como era conhecido Douglas, era muito querido pelos fãs, mas sobretudo pelos companheiros músicos (Foto: Divulgação)

Dodô se chamava Douglas Souza Arruda. Era baterista do Karametade, grupo de pagode que tinha ainda, além de Vavá nos vocais, Márcio (vocais), Marcelo CQ (cavaquinho), Sameer (percussão), Marcelo Mury (baixo), Waguinho (percusão), Pepê (teclados) e Marcinho (guitarra).

O grupo se caracterizava por sua músicas românticas, quase baladas, mas predominantemente com ritmos leves. Nessa linha de grupos de pagode havia ainda Exaltasamba, Art Popular e Soweto, por exemplo.

Baterista do grupo de pagode Karametade enfrentava um câncer de pele
Baterista do grupo de pagode Karametade enfrentava um câncer de pele (Foto: Reprodução)

Entre os sucessos do Karametade, destaque para “Decisão”, “Se Melhorar Estraga”, “Ilusão” e “Morango do Nordeste”, esta responsável pelo auge do grupo, que terminou em 2005. Cinco anos antes, Vavá deixou o grupo para seguir carreira solo, mas o baterista Dodô permaneceu até o fim.

O baterista do grupo de pagode participou da turnê de 2020, comemorando 25 anos de trajetória do Karametade.