Desde quando se apresentou no intervalo do Super Bowl, em fevereiro, Beyoncé estava desaparecida da mídia. Seu novo álbum, o esperado sucessor de “4″, era um grande mistério. Com diversos boatos de que ela não estava satisfeita com o que estava criando, os fãs não esperavam que o disco chegasse tão cedo em suas mãos.
Com a estratégia de divulgar “Beyoncé” sem aviso, a norte-americana vem colhendo os frutos e quebrando recordes em vários pontos do mundo. Em apenas 48h, o seu novo trabalho de estúdio alcançou o quinto lugar na parada britânica e deve estrear na liderança da Billboard Hot 100, já que no mesmo período, 430 mil cópias haviam sido comercializadas.
A marca é impressionante. Sem nenhuma ação de publicidade para divulgar o trabalho, a mulher com mais indicações na historia do Grammy apostou em toda a sua “credibilidade” com o fãs para se tornar um dos grandes sucessos do ano. Beyoncé se provou como uma força da natureza, um fenômeno que não deve perder a força tão cedo, ou talvez nunca.