A blogueira Claudia Cozzella conversou com o criador do Método De Rose, o escritor DeRose, que está lançando o livro “Corpos do Homem e Planos do Universo”. Confira a entrevista:
Cozzella: Sobre o que é seu novo livro intitulado Corpos do Homem e Planos do Universo?
DeRose: Trata-se de uma série de conceitos da filosofia hindu, que representa o homem não apenas como um corpo e religião, e que divide o homem, do ponto de vista biológico, mas não somente de forma material. Existem veículos de manifestação, como a mentalização, que é um organismo de manifestação, o que chamamos de corpo mental.
Cozzella: A proposta pode ser considerada uma literatura de auto-ajuda?
DeRose: Não. O nosso trabalho não tem este propósito de servir a uma dependência que as pessoas sempre tiveram, em todas as épocas, de paternalizar, de depender do Estado e das religiões. O hinduísmo não é uma religião, é uma cultura, que compreende a filosofia, arte, religião, culinária, arquitetura e outros aspectos que fazem parte da cultura hindu. Quem entra em uma cultura não busca uma ajuda, quer fazer parte de uma cultura. Não fazemos terapia.
Cozzella: Na descrição da obra é citado “forças não detectáveis pelos nossos cinco sentidos”. Como é esta relação?
DeRose: Os sentidos são do corpo físico e temos outro universo que é a energia que dá vitalidade a este corpo físico, senão, ele seria um corpo inanimado. Há toda uma constelação de forças que sustentam os animais e vegetais. O Oriente, há mais de três mil anos, estuda a energia emocional, que agora começa a ser analisada pelos ocidentais. É o mesmo no universo mental. Existe todo um organismo no universo mental e podemos aprimorar a utilização disto.
Cozzella: Entre os filósofos da cultura hindu, há alguns nomes que se sobressaem?
DeRose: Há vários nomes de pessoas, pesquisadores, escritores e suas obras, porém, são nomes em sânscrito, o que dá para os ocidentais a impressão de ser algo difícil, ou que se trata de algo místico. Não tem nada de misticismo, pois são estudos técnicos e filosóficos. Prefiro não citar nomes.
Cozzella: Tem planos para um próximo livro?
DeRose: Para dois, que já estão quase prontos. Um trabalho é direcionado a um método de boa alimentação, baseado na culinária antiga. O outro tem a ver com o relacionamento afetivo, especificamente sobre o amor, também escrito a partir dos princípios da filosofia hindu.