Curitiba - A terceira edição de uma tendência que tem conquistado os jovens em Curitiba já tem data marcada. O Brunch & Beats será realizado no próximo dia 24 de agosto, no Gards Rooftop. A festa diurna, combinará um cardápio de brunch com cafés, salgados, doces e drinks sem álcool. O evento ganha espaço como alternativa às tradicionais baladas noturnas.

Conhecidas como “coffee parties”, as festas diurnas costumam acontecer em cafeterias. Com origem em cidades como Londres, Barcelona e Nova York, o formato tem se espalhado pelas capitais brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, especialmente entre jovens e adultos que preferem aproveitar o dia e descansar durante a madrugada.
Fugindo do óbvio, as “coffee parties” valorizam drinks sem álcool, como cafés, chás e sodas italianas, na contramão das festas convencionais que combinam bebidas alcoólicas e luzes de led. Apesar da mudança no cardápio, a música eletrônica continua sendo a responsável por animar o público.
Festas diurnas substituem as típicas baladas?
Para o DJ e cofundador do Brunch & Beats, Laurimar Neto, as festas diurnas não devem substituir completamente as baladas, mas abrem espaço para novas formas de viver a juventude e aproveitar os fins de semana.
“Muitas pessoas falam sobre a tendência de trocar o álcool pelo café. Outros comentam sobre largar as festas à noite para curtir um brunch. Nós entendemos que uma experiência não necessariamente anula a outra, apenas são momentos distintos que têm igual valor”, comenta Laurimar.
Realizado no recém-inaugurado Gards Rooftop, o Brunch & Beats promete uma experiência completa: arquitetura contemporânea, vista panorâmica de 360 graus da capital paranaense e um pôr do sol que marcará o encerramento da festa. A festa diurna somará 9 horas de duração, das 11h às 18h. Os ingressos já estão esgotados.
Além do Brunch & Beats, Curitiba receberá mais uma edição do “Coffe Curitiba”. A quarta edição do evento acontecerá no dia 23 de agosto, no Let´s Egg da Prudente de Morais, às 16h.
*Com supervisão Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!