Gabriel Medeiros da Costa iniciou sua carreira como modelo aos 16 anos de forma inusitada e, do convite inesperado, veio o título: Mister Mundo Brasil Juvenil.

O garoto foi chamado para tirar algumas fotos na loja onde a mãe trabalha. Em meio aos flashes, um fotógrafo encontrou no cascavelense um feeling para o mundo da moda. Com isso, veio o convite e o encaminhamento a uma agência de modelos.

Como todo começo, os primeiros meses foram difíceis. Eram poucos os trabalhos, mas logo viria o sucesso na carreira nunca projetada pelo menino que iniciava uma faculdade de Contabilidade enquanto auxiliava o pai nos trabalhos da empresa da família.

O marasmo acabou já no primeiro concurso em que Gabriel participou. “Esse ano (2013) apareceu a oportunidade de participar do Mister Top Brasil. Foi meu primeiro título.” Com o primeiro lugar as portas se abriram. “Após ganhar o concurso pude participar do Mister Paraná em que havia muito mais participantes, mas mesmo assim, mais uma vez levei o prêmio.”

Como consequência dos concursos de beleza, o rapaz seguiu para o prêmio Mister Mundo Brasil Juvenil. O primeiro lugar não era esperado, mas veio e agradou ao modelo que pretende seguir pelos trilhos profissionais da beleza.

Gabriel teve que abandonar a faculdade de Contabilidade devido à agenda cheia. Mesmo com algumas alterações nos planos estudantis, ele quer continuar, pois afirma que sem estudos não se é nada. “Vou esperar as coisas acalmarem um pouco e retornarei aos estudos. Não quero mais Contabilidade, agora pretendo cursar Direito, mas como profissão escolhi ser modelo. Conciliar duas carreiras é muita coisa para uma pessoa só.”

O jovem, que completou 18 anos recentemente, tem um foco: ser Mister Universo. E para isso leva uma vida metódica. Duas horas de exercícios diários, seis dias por semana comendo apenas carboidrato e proteínas e cuidados minuciosos com a pele delineiam o moreno de 1m 84cm e 75 kg. “Meu pai é formado em Educação Física, então ele me ajuda muito no condicionamento. Minha alimentação é regrada e orientada por uma nutricionista, apenas um dia por semana como tudo o que quero. É o chamado dia do lixão.”

Em meio a tantos compromissos, questiono sobre o tempo de lazer. O rapaz ressalta que é difícil, mas que sempre dá um jeitinho para se divertir. Gabriel costuma dividir seu tempo entre a família, já que não precisa dedicar-se a um namoro. Em meio a risos, o Mister ressalta que está solteiro.

Ainda este ano, Gabriel viajará para o Peru, disputar o título de Mister Continente. São infindáveis compromissos, como desfiles e viagens pelo Brasil. Em meio a tantas propostas, sonhos e projetos, Gabriel Medeiros da Costa resume-se: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Filipenses 4, 13.