O grupo artístico paranaense Tesão Piá, do qual o comediante Fagner Zadra faz parte, divulgou nesta quarta-feira (23) um vídeo em que o ator agradece aos fãs pelo apoio recebido nas últimas semanas.
Milhares de pessoas tem compartilhado fotos e mensagens nas redes sociais com as hashtags #VoltaPolaco e #ForçaPiá, em solidariedade a Zadra, que sofreu um acidente na festa de abertura do Festival de Teatro de Curitiba, no dia 25 de março. O artista teve uma lesão na medula, passou por cirurgia e agora se recupera em uma clínica de fisioterapia de Curitiba.
No vídeo o humorista fala da sua saúde, dizendo que atualmente seu estado é de “meia tetraplegia”, mostrando que pode mexer o pescoço e os braços, mas que ainda não recuperou o movimento das mãos, do tórax e das pernas. Fagner elogia a equipe do Centro de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, onde está internado desde que deixou o hospital e promete voltar aos palcos em breve.
“Os médicos e a equipe que me atende estão otimistas com a minha recuperação. Eu não estou otimista, eu tenho certeza de que logo estarei em pé e andando”, avisa o artista.
Fagner diz ainda que seu maior exemplo e fonte de força é o pai. Segundo o comediante, seu pai sofreu um acidente grave, correu risco de ficar tetraplégico ou ainda de morrer. “Os médicos disseram que ele tinha 1% de chances de sobreviver, e ele viveu. Disseram que ele podia nunca mais se mexer, que ele podia nunca mais andar. E hoje ele está andando”, disse Zadra.
No final do vídeo, Fagner tenta fazer um coraçãozinho com as mãos para os fãs, e diz que o máximo que pode fazer por enquanto é “enviar o rim”, juntando as mãos em frente às câmeras.
Assista o vídeo e compartilhe nas suas redes sociais com as hastags da campanha pela recuperação de Zadra: #ForçaPiá #VoltaPolaco