Deus, por intermédio de Moisés, vai transformar os dias em noites e as noites em dias e essa mudança drástica vai gerar ainda mais caos no reino de Ramsés
*Por Diego Palmieri
Os resumos dos capítulos da novela Os Dez Mandamentos são fornecidos pela emissora Record e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.
Leia também:
Novela Os Dez Mandamentos bate recorde de audiência em Curitiba
Depois de ser destruído por tempestade de fogo e granizo, sofrer com feridas e tumores e ser invadido por moscas e gafanhotos o Egito vai enfrentar a nona praga: as trevas.
Deus, por intermédio de Moisés, vai transformar os dias em noites e as noites em dias e essa mudança drástica vai gerar ainda mais caos no reino de Ramsés (Sérgio Marone). Em pânico, o povo vai implorar novamente para que o rei liberte os escravos. Confira o resumo dos próximos capítulos:
Segunda-feira, 19/10 – Capitulo 151
Conforme anunciado por Moisés, a nona praga (Trevas) toma conta do Egito. Uma densa neblina se aproxima da região. Ramsés observa a cidade desaparecer em meio à escuridão.
Terça-feira, 20/10 – Capitulo 152
O dia vira noite, e as trevas deixam os egípcios apavorados. Tudo fica na escuridão, e eles não conseguem manter nenhuma tocha acesa. Pânico toma conta do povo do Egito, que tradicionalmente tem medo de escuro.
Quarta-feira, 21/10 – Capitulo 153
Com o final da nona praga e a truculência de Ramsés em não libertar os hebreus, Moisés anuncia uma nova praga. Todos são avisados, inclusive os hebreus. O libertador diz que todos, sem exceção, devem se preparar.
Quinta-feira, 22/10 – Capitulo 154
Arão lamenta todo o sofrimento trazido junto com as pragas. Deus manda Moisés seguir em sua missão. Na presença do faraó, Moisés anuncia a última praga. Ele avisa que todo primogênito do Egito morrerá. O rei fica furioso e o expulsa da sala do trono. Moisés orienta os hebreus para se protegerem da última praga.
Sexta-feira, 23/10 – Capitulo 155
Hebreus se preparam para a décima praga (A Morte dos Primogênitos). Conforme anunciado por Moisés, todos devem sacrificar um cordeiro e marcar a fachada de cada casa com o sangue do animal, com o objetivo de proteger os primogênitos daquela família. Hebreus se preparam, mas os egípcios ignoram a ordem de Deus.