O corpo de Preta Gil chegou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta quinta-feira (24). Após a chegada, o corpo da cantora foi encaminhado para o Rio de Janeiro, local no qual ocorrerá o velório nesta sexta-feira (25). A família e a médica da artista também desembarcaram no mesmo voo.

Entre os familiares que desembarcaram de Nova York, cidade na qual a cantora passou os últimos dias internada, estavam: Flora Gil, Francisco Gil, Sol de Maria, respectivamente, madrasta, filho e neta de Preta. Além de Bento Gil, além de Maria Muller, filha de Otávio Muller, pai de Francisco.
O corpo da cantora artista será levado em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros, após o velório no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (25), até Salvador, na Bahia, com o corpo em um trio elétrico. Entre as 9h e as 13h, a cerimônia do velório será aberta ao público. Após o horário, o espaço será reservado para amigos e familiares que desejarem se despedir.
Preta Gil pediu que sua despedida fosse no estilo do Carnaval
Ainda em vida, Preta Gil pediu que sua despedida fosse uma celebração parecida com o Carnaval. O cortejo passará pelas ruas que compõem o recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro da cidade.
Em seguida, o corpo de Preta Gil será levado Cemitério da Penitência, no Caju, local onde ela será enterrada.
Trânsito no dia do cortejo de Preta Gil
Para auxiliar a participação dos fãs, as ruas no entorno da região serão interditadas ao trânsito, com proibição de estacionamento em vigor, após às 19h desta quinta-feira (24):
Proibição de estacionamento
- Das 19h de quinta-feira (24) às 18h de sexta-feira (25): toda a extensão da Avenida Treze de Maio;
- Das 6h às 18h de sexta-feira (25): Rua Araújo Porto Alegre, em toda a extensão e Avenida Evaristo da Veiga, entre a Rua Senador Dantas e a Av. Rio Branco.
Interdições ao tráfego
- Das 23h de quinta-feira (24) às 18h de sexta-feira (25): Avenida Treze de Maio e Rua Manoel de Carvalho (esquina com Av. Treze de Maio);
- Das 6h às 18h de sexta-feira (25): Rua Araújo Porto Alegre.
Artista morreu no último domingo (20)
A cantora Preta Gil morreu na noite do último domingo (20), nos Estados Unidos, enquanto se preparava para retornar ao Brasil. A artista estava em tratamento experimental, contra o câncer colorretal, em dois centros de medicina, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque, e o Virginia Cancer Institute, em Washington, desde o dia 13 de maio.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.