Neste final de semana, 24 e 25 de maio, o Canal da Música recebe a 4ª edição do Curitiba Social Media. Dedicado a profissionais e estudantes de comunicação e marketing, blogueiros, produtores de conteúdo e internautas em geral, o evento é um dos maiores encontros de cultura digital do Brasil e o maior do Sul.
As mudanças no mercado de social media, o empreendedorismo 2.0 e o marketing digital vão ser alguns dos temas abordados ao longo dos dois dias de evento, que farão desta a maior edição do Curitiba Social Media.
Para isto, o #CSM14 contará com painéis, workshops e debates, e terá, entre seus mais de 40 convidados, alguns dos principais nomes da internet brasileira como Mauricio Cid, do blog Não Salvo, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, do Jovem Nerd, o youtuber PC Siqueira, Mauricio Ricardo, chargista da TV Globo, Rodrigo Magalzão, diretor do canal Porta dos Fundos, e os escritores Eduardo Spohr, Affonso Solano e Bruna Vieira.
“Curitiba vem se firmando como um dos principais mercados de social media em todo o Brasil. Devido a isso, nós vimos a necessidade e a oportunidade de um evento maior, com dois dias de programação para atender a essa demanda que o público curitibano vem exigindo”, explica Sandro Rodrigues, idealizador e organizador do Curitiba Social Media.
O #CSM14 contará ainda com a presença de importantes nomes do mercado digital e profissionais das maiores agências do país, como Alexandre Inagaki, ganhador do prêmio internacional The BOBs da Deutsche Welle, e Guga Mafra, criador da FTPI Digital. Já a PUC-PR estará apresentando o case da agência experimental Célula.
Os ingressos, que dão acesso a toda a programação nos dois dias de evento, custam a partir de R$ 60,00 para estudantes, blogueiros e profissionais de comunicação, marketing, publicidade e jornalismo e podem ser adquiridos no site diskingressos.com.br. A programação e demais informações estão disponíveis no site www.curitibasocialmedia.com.br
Encontro discute a relação entre literatura e internet
Tem gente que passou a se interessar mais por livros graças a blogs e canais de YouTube, tem gente que abandonou edições impressas de vez e só lê e-books, tem gente que acredita que os livros de papel vão acabar, tem gente que concorda com o Saramago que dizia que os 140 caracteres do Twitter representam uma tendência para o monossílabo, e que, de degrau em degrau, vamos descer até o grunhido. Afinal de contas, em meio a tantas opiniões, há algum consenso sobre como a internet está impactando a literatura? O futuro da literatura está no uso de blogs e redes sociais para a divulgação independente de novos trabalhos? Para um novo autor, é melhor usar a internet para atrair o interesse de uma editora, ou compensa mais publicar por conta própria?
O bate-papo “Literatura e internet: casamento, divórcio ou amizade colorida?”, que acontece às 15h50 de sábado (24) terá a participação de três autores que estão atualmente na lista de best-sellers da Veja: Eduardo Spohr, Bruna Vieira, Frederico Elboni e Affonso Solano. A mediação do encontro fica por conta do gerente de conteúdo on line do Grupo RIC Paraná, Luiz Andrioli.
Serviço:
Curitiba Social Media
24 e 25 de maio
Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês – Curitiba)
Ingressos a partir de R$ 60 (diskingressos.com.br)
Realização: Centro Europeu. Apoio: Jovem Pan Curitiba