Começa nesta sexta-feira (22) e vai até o próximo 7 de setembro a 46ª. edição do Festival Internacional de Londrina, o FILO. Durante todo o evento, criado no ano de 1968, serão cerca de 80 apresentações de companhias nacionais e internacionais. 30 apresentações serão realizadas ao ar livre, em espaços públicos, com participação gratuita.

A programação começa com a apresentação do espetáculo norte-americano “Black Madonna”, às 20h30, no Teatro Marista. Nele, a bailarina Maureen Fleming inventa um movimento surreal poético que transforma o modo de pensar o corpo humano.  “Ela celebra o arquétipo feminino a partir de perspectivas diferentes. Uma meditação sobre as possibilidades de perda, quando vista no contexto das tradições do mundo – um mundo além da nacionalidade e da racionalidade”, informa a assessoria do festival.

Os ingressos para todas as peças do Filo  custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia). Eles podem ser adquiridos através do site Disk Ingressos ou na bilheteria montada no Royal Plaza Shopping. Para conferir a programação completa, clique aqui.