Uma multidão foi conferir o show comandado por Dinho Ouro Preto (Foto: Luciano Assis/Reprodução Facebook)

Banda brasiliense conversou com o portal RIC Mais durante passagem por Curitiba; show reuniu 2.500 pessoas

 Por Pauline Machado

A banda de rock Capital Inicial se apresentou em Curitiba na noite de sábado (3), no Teatro Positivo. O show, que teve 2h30 de duração, reuniu 2.500 pessoas de várias gerações que cantaram em uma só voz junto com o vocalista da banda, Dinho Ouro Preto, os grandes sucessos dos mais de 30 anos de trajetória. O repertório é tão extenso que já há, até, a previsão de um show com 3 horas de duração.

Além da participação dos guitarristas Fabiano Carelli e Thiago Castanho, esse, ex-Charlie Brown Jr., como convidados, a noite contou com canções de músicos amigos, como Renato Russo, Kiko Zambianchi e Chorão. Ao portal RIC Mais, Dinho fala sobre o critério da escolha das músicas a serem regravadas pela banda.

“Não há razão, apenas, emoção! É só o que a gente gosta. A gente regravou Raimundos, Kiko, Legião, Charlie Brown… Todos são amigos nossos. Atrás de cadas uma dessas canções, tem uma história que envolve o Capital”, garantiu o cantor. 

Durante a coletiva de imprensa, Dinho ressaltou ainda, que, por ser um show acústico, com versões mais lentas, o DVD Capital Inicial Acústico em NYC , gravado em Nova York, contou com a participação de Lenine e Seu Jorge, dois ícones da música popular brasileira. Já o próximo trabalho, previsto para o ano que vem, terá uma versão mais rock and roll e contará com a presença de amigos que representam o rock nacional. Curitiba e São Paulo estão na lista das cidades previstas para o show de lançamento, antecipou o vocalista da banda.

Dinho também participou da estreia do quadro ‘Minha vida com pets’, do Canal de Estimação, afiliado ao Portal RIC Mais, e falou sobre Whisky, Pinga e Tequila, seus cães da raça Border Collie.

Veja também
Iggy Azalea e Anitta apresentam ‘Switch’ no Jimmy Fallon, assista!