Em meio a um jogo morno na tarde ensolarada deste domingo (21), em Pernambuco, o Sport aproveitou uma das raras oportunidades para vencer o Coritiba pelo placar mínimo. Na Ilha do Retiro, Felipe Azevedo aproveitou o ótimo passe de Diego Souza para marcar o único gol da partida. No último minuto de jogo, Vanderlei ainda viu o chute de Ananias parar na trave. A partida é válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Coxa perde uma posição e agora está na 16ª colocação – uma a cima da zona do rebaixamento. Já o Sport, permanece na 8ª colocação da Série A. Com a vitória, a equipe pernambucana mantém a conquista de nunca ter perdido para os paranaenses em seus domínios.

Na próxima rodada, o Coxa recebe o líder Cruzeiro, no Couto Pereira. A partida está marcada para às 19h30 da próxima quarta-feira (24). Já o Sport joga contra o Bahia na Fonte Nova, também na quarta.

O jogo

Com a entrada de Joel e Dudu nos lugares de Alex e Zé Love, o Coritiba ganhou mobilidade e velocidade na transição da defesa para o ataque. O jogo começou muito aberto, com as duas equipes trocando passes rápidos no meio de campo e procurando a finalização rápida. O Coxa esteve melhor nos minutos iniciais. Logo aos 6 minutos, após a triangulação, Robinho achou Elder na entrada da área, que chutou em cima de Magrão. Aos 18, o goleiro rubro-negro salvou mais uma no chute de Joel.

O Sport, usando muito os cruzamentos na área, acalmou a pressão dos visitantes e começou a mandar na partida. Aos 19, no contra-ataque do escanteio, Ibson apareceu sozinho na frente de Vanderlei, que fechou bem o espaço e salvou o Coxa. Apesar da maior posse de bola no meio, a equipe pernambucana não conseguia furar o bloqueio alviverde e o jogo caiu de rendimento. No último minuto, Luccas Claro quase marcou um golaço, após arrancar da zaga e chutar para a boa defesa de Magrão.

A partida voltou mais disputada e truncada no meio de campo na etapa final. O Sport retornou melhor e levou perigo no chute de Renê e na cabeçada de Neto Baiano. O Coxa respondeu na jogada individual de Joel, que chutou pra fora. A vontade apresentada no primeiro tempo havia ficado no vestiário e o rendimento caiu. Durante cerca de 20 minutos, as duas equipes brigaram pela posse da bola no meio de campo, só que o Coritiba errou no passe e os mandantes aproveitaram. Diego Souza roubou a bola e deu um lançamento cirúrgico para Felipe Azevedo, que tocou de primeira para as redes. Ananias ainda chutou na trave no último minuto de jogo e quase ampliou o resultado.

Ficha técnica

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE. Data: domingo, dia 21 de setembro de 2014. Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS).

Sport: Magrão; Patric, Oswaldo (Henrique Santos), Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson (Ananias), Danilo (Felipe Azevedo) e Diego Solza; Neto Baiano.

Técnico: Eduardo Batista

Coritiba: Wanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei, Robinho (Keirrison) e Dudu; Elber (Anderson Aquino) e Joel.

Técnico: Marquinhos Santos

Cartões amarelos: Norberto e Robinho (Coritiba) e Neto Baiano e Patrick (Sport)

Gols: Felipe Azevedo (29 min 2ª tempo)

Confira os lances: