Acrobacia, dança, palhaços, teatro e música, tudo em uma atmosfera surrealista: essa é a tônica de La Verità, espetáculo da Companhia Finzi Pasca, da Suíça, que encerra temporada em Curitiba nesta semana. A peça será apresentada de quinta (20) a sábado (22), às 21h, e domingo (23), às 20h, no Teatro Guaíra, em Curitiba.
Com direito a uma pintura de Salvador Dalí desaparecida por décadas como cenário, a produção conta com Tristão e Isolda, trabalho realizado pelo artista espanhol em 1944. A obra foi concebida para o ballet Tristan Fou, mas ficou perdida por seis décadas, até que, em 2010, a fundação de arte que a encontrou e resgatou entrou em contato com a Companhia Finzi Pasca. Em vez de colocá-la em um museu, a ideia era oferecer a tela para que rodasse o mundo exercendo uma função similar à qual estava prevista.
A montagem inclui 12 artistas – entre os quais está a brasileira Beatriz Sayad, diretora do espetáculo Estamira – beira do mundo.
Serviço: La Veritá. Quando: quinta (20) a sábado (22), às 21h, e domingo (23), às 20h. Onde: Teatro Guaíra. Ingressos: entre R$ 35,00 e R$ 75,00.