Ao longo da carreira, Taylor Swift se inspirou em seus namorados para compor grandes sucessos. Ao longo de mais de uma década de carreira, a cantora transformou experiências pessoais em letras que conquistaram o mundo. Parte de suas composições é inspirada em relacionamentos que viveu, com nomes conhecidos do público.

As canções não citam diretamente os ex-namorados, mas fãs e veículos internacionais identificaram indícios que apontam para antigas relações da artista.
Músicas que Taylor Swift escreveu para os namorados
Além de retratar términos, Taylor Swift também escreveu músicas enquanto ainda estava nos relacionamentos, registrando momentos positivos vividos com alguns dos ex-namorados. Confira uma lista de canções escritas para os namorados da artista. Alguns são confirmados pela cantora e outros são especulações de fãs e da mídia.
Jake Gyllenhaal
O ator Jake Gyllenhaal teria inspirado várias faixas do álbum Red (2012), especialmente “All Too Well”, que em 2021, se tornou um curta estrelado por Dylan O’Brien e Sadie Sink. A letra menciona lembranças marcantes e o término do relacionamento.
Harry Styles
O cantor Harry Styles, ex-One Direction, se relacionou com Swift entre 2012 e 2013. O namoro teria inspirado músicas como “Style”, “Out of the Woods”, “All You Had to Do Was Stay”, “I Wish You Would”, “How You Get the Girl”, “This Love”, “I Know Places”, “Clean”, “Wonderland”, “Maroon” e “Question”, presentes no álbum 1989.
Joe Jonas
O término com Joe Jonas, em 2008, foi retratado em “Forever & Always”, do álbum Fearless. O cantor terminou com Swift por telefone, durante uma ligação de 25 segundos, de acordo com a própria artista.
Taylor Lautner
Taylor Lautner, ator do filme Crepúsculo, se relacionou com Taylor em 2009, depois de gravarem juntos o filme “Idas e Vindas do Amor”. O relacionamento entre eles teria sido a inspiração para “Back to December”. Hoje, ambos seguem sendo amigos e o ator chegou até mesmo a participar do clipe de “I Can See You”.

John Mayer
A música “Dear John”, do álbum Speak Now (2010), é muito associada ao relacionamento com o cantor John Mayer. A faixa fala sobre manipulação e arrependimento. Além dela, o álbum conta com as músicas “Would’ve Could’ve Should’ve” e “Speak Now”.
Calvin Harris
Com Calvin Harris, Taylor teve um namoro duradouro entre 2015 e 2016. Embora poucas músicas sejam claramente ligadas a ele, fãs especulam que “Dancing With Our Hands Tied” fale sobre o DJ.
Tom Hiddleston
O breve relacionamento com Tom Hiddleston teria influenciado faixas como “Getaway Car”, que aborda uma fuga emocional após um término.
Joe Alwyn
Joe Alwyn e Taylor Swift se relacionaram entre 2017 e 2023, sendo considerado um dos relacionamentos mais longos da cantora. Fãs acreditam que “Paper Rings”, “Lover”, “Dress”, “You’re Losing Me” são algumas músicas feitas a respeito do relacionamento deles.
Travis Kelce
O atleta é o atual namorado de Taylor. Alguns fãs acreditam que “The Alchemy” foi feita para o jogador da NFL.

Quantos álbuns a Taylor Swift tem?
Ao todo, Taylor Swift tem 11 álbuns de estúdio, confira:
- Taylor Swift (2006)
- Fearless (2008)
- Speak Now (2010)
- Red (2012)
- 1989 (2014)
- Reputation (2017)
- Lover (2019)
- Folklore (2020)
- Evermore (2020)
- Midnights (2022)
- The Tortured Poets Department (2024)
Além disso, a cantora também decidiu regravar alguns álbuns após uma disputa por direitos autorais. Confira a lista de álbuns regravados.
- Fearless (Taylor’s Version) – lançado em abril de 2021
- Red (Taylor’s Version) – lançado em novembro de 2021
- Speak Now (Taylor’s Version) – lançado em julho de 2023
- 1989 (Taylor’s Version) – lançado em outubro de 2023
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui