A banda americana The Calling se apresenta em Curitiba no dia 9 de maio, no Teatro Positivo. Formada em 1995 por Aaron Kamin e Alex Band, a banda The Calling tem dois álbuns.

O primeiro, Camino Palmero, lançado em 2001, tem a música que levou a banda ao estrelato: Wherever You Will Go. Já em 2004, a banda lançou o segundo disco, o Two, com uma pegada mais acústica. Por isso, o portal RIC.com.br separou algumas músicas para você conhecer mais. Confira:

Wherever You Will Go – O maior sucesso do The Calling

A música ‘Wherever You Will Go’, é uma balada de rock que fala da preocupação de um indivíduo com o bem-estar de uma pessoa amada após sua própria partida. O eu lírico questiona quem vai cuidar e amar essa pessoa na sua ausência, destacando a inevitabilidade da separação e a preocupação com o impacto que isso pode ter na vida da pessoa amada.

A canção utiliza metáforas como ‘uma grande onda’ que deve cair sobre todos, simbolizando as adversidades e desafios da vida. O eu lírico expressa o desejo profundo de estar sempre presente para proteger e guiar a pessoa amada, mesmo que isso signifique enfrentar obstáculos ou desafiar as barreiras do tempo e do espaço. A repetição do refrão ‘I’ll go wherever you will go’ reforça a promessa de um amor incondicional e eterno, que não conhece limites geográficos ou temporais.

Leia mais: Artistas em destaque no Festival Coolritiba: conheça as atrações musicais

Things Will Go My Way

A música ‘Things Will Go My Way’ é considerada a música esperança e perseverança pelos fãs. Logo no início da canção a frase ‘I’m broken down again’ começa compartilhando uma sensação de desânimo e fracasso, onde nada parece dar certo. No entanto, a música não se entrega ao desespero. O refrão ‘Things will go my way’ é uma afirmação poderosa de otimismo e fé no futuro. A mensagem é objetiva: apesar dos obstáculos e das mentiras enfrentadas, há uma busca incessante pela verdade e pelos sonhos.

Our Lives

A música ‘Our Lives’ do The Calling fala sobre aproveitar ao máximo a vida. A letra sugere uma reflexão sobre o amor e a esperança, mesmo em um mundo dividido pelo medo. O refrão enfatiza a importância de viver plenamente, reconhecendo que os dias, anos e momentos atuais são preciosos e merecem ser vividos intensamente. A música incentiva a expressão dos sentimentos e a busca por um sentido maior na existência.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica de Holanda

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.

Jornalista formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com passagem pelos veículos BandNews, JB Litoral, Massa FM e Fast Company. Especialista em matérias de hard news nas editorias de Segurança, como crimes e acidentes, além de Cotidiano e Serviço.