A prorrogação foi acordada entre a direção do MON e a organização da mostra graças ao grande número de pedidos do público
A exposição “Gênesis”, do consagrado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, será prorrogada mais uma vez no Museu Oscar Niemeyer (MON e permanecerá em cartaz até 14 de junho. A mostra, que começou em novembro de 2014, já foi vista por mais de 175 mil pessoas e deveria ter terminado em 17 de maio.
A prorrogação foi acordada entre a direção do MON e a organização da mostra, depois do grande número de pedidos do público. O documentário “O Sal da Terra”, sobre Sebastião Salgado, estreou no Brasil em março e também atraiu a atenção de muita gente para ver de perto seu trabalho.
“Genesis” traz o resultado de oito anos de trabalho e mais de 30 viagens expostas por meio de 245 imagens selecionadas e divididas em cinco seções geográficas. O público observa ambientes que ainda não tenham sofrido influências da vida moderna e que se mantêm intactos na natureza.
Com curadoria da mulher do fotógrafo, Lélia Wanik Salgado, as temáticas exploradas são montanhas, desertos, florestas, tribos, aldeias, animais. O trabalho do fotógrafo tem relevância social e atrai o público com imagens que fogem do usual.
Serviço:
Mostra Genesis – Sebastião Salgado
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba)
Data: até 14 de junho
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Entrada: R$6 e R$3 (meia-entrada). Grátis para menores de 12 anos e maiores de 60.
Informações: www.museuoscarniemeyer.org.br