A morte do cantor Arlindo Cruz, aos 66 anos, comoveu fãs e personalidades da música em todo Brasil. O sambista teve a morte confirmada nesta sexta-feira (8). A família também se manifestou. 

Arlindo Cruz foi homenageado pela família
Cerimônia de entrega do “6* Prêmio Rival Petrobras de Música 2008” (Foto: TASSO MARCELO/AGENCIA ESTADO/AE)

Após a confirmação da morte, os perfis dos familiares foram tomados por comentários de fãs lamentando a perda do artista. “O samba está em luto”, escreveu um homem. 

Além disso, alguns usuários chamaram a morte de Arlindo Cruz de “perda incalculável”. Outros aproveitaram para agradecer os serviços prestados pelo artista para a cultura brasileira. 

“Meus mais sinceros sentimentos.. Obrigado Arlindo por nos trazer tantas alegrias com sua voz e suas canções que sempre irão nos encantar… Vá em Paz meu amigo…”, escreveu. 

Família lamenta a morte de Arlindo Cruz

Em nota publicada nas redes sociais, a família do cantor confirmou a triste notícia e também deixou uma homenagem para ele. 

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Arlindo Cruz comunicam seu falecimento. Mais do que um artista, Arlindo foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria, que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores. Agradecemos profundamente todas as mensagens de carinho, orações e gestos de apoio recebidos ao longo de sua trajetória e, especialmente, neste momento de despedida. Arlindo parte deixando um legado imenso para a cultura brasileira e um exemplo de força, humildade e paixão pela arte. Que sua música continue ecoando e inspirando as próximas gerações, como sempre foi seu desejo”, disse a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.