O jogo entre Brasil e Chile, na tarde deste sábado (28), valendo vaga para as quartas de final na Copa do Mundo 2014, foi um verdadeiro teste de nervos para todos os que acompanharam. Ainda bem que terminou com a classificação da seleção brasileira. E apesar do clima de tensão, a Fan Fest da Fifa em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, ocorreu de forma tranquila, segundo informações da Central da Copa na Capital.
Aproximadamente 2 mil pessoas passaram pelo local neste sábado. Depois do jogo entre Brasil e Chile, a chuva espantou a maioria dos torcedores. Durante o jogo entre Colômbia e Uruguai, a Fifa Fan Fest ficou praticamente vazia.
O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), informou que apenas três ocorrências foram registradas e encaminhadas para a delegacia móvel da Polícia Civil, instalada no local em um ônibus.
Num dos casos, houve uma pequena apreensão de drogas, mas na sequência o usuário foi liberado. Sandro Mariano Ribas, 20 anos, foi apanhado pela Polícia Militar com um baseado de maconha, pesando aproximadamente 0,5 grama, por volta das 13h15. Ele foi conduzido até a delegacia móvel, confessou ser usuário de drogas, assinou a um Termo Circunstanciado e foi liberado.
Outra ocorrência foi relativa a uma briga, ocorrida por volta das 16h, logo após o final da decisão nos pênaltis. A Guarda Municipal de Curitiba interveio e, Willian dos Santos Vicente, 22 anos, que não fazia parte da confusão, reclamou do trabalho da guarda. Não satisfeito, Vicente ainda fez um gesto obsceno para os guardas municipais. O rapaz acabou detido. Na delegacia móvel, também assinou um Termo Circunstanciado por desacato e foi liberado.
Por volta das 16h50, Gustavo Castilla Ruy, 21 anos, foi preso por policiais militares na Rua João Gava, nas proximidades da pedreira. Com ele, os policiais encontraram 6 gramas de maconha e 4 comprimidos de ecstasy. Também com ele foram realizados os mesmos procedimentos.