Fãs do cantor Gusttavo Lima dormiram na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, neste domingo (25), com o objetivo de buscar um lugar próximo ao palco para ver a apresentação do sertanejo durante o Verão Maior Paraná.

Entre as pessoas que chegaram mais cedo está a curitibana Rafaela Bento, de 25 anos, que desembarcou na praia às 9h30.
“Na hora que abriram os portões, eu já estava aqui. E o meu objetivo é tirar uma foto com o ídolo da minha vida. Na verdade, o Gusttavo é mais do que um ídolo, ele é parte da minha família. É o amor da minha vida, é a minha outra metade”, afirmou.
Sem equipamentos para dormir, ela contou com apoio de outras fãs. “Eu vim só com a mochila e um sonho. Não tenho colchonete, nem nada. As meninas me emprestaram umas cadeiras porque eu ia dormir direto na areia”.
Um grupo de cinco amigas também resolveu garantir presença antecipada. Elas chegaram à praia por volta das 11h de sábado (25) e passaram o dia no local. Maria Viviane dos Santos, de 37 anos, veio de Curitiba com o objetivo de acompanhar a apresentação desde as grades.
“A gente esperou muito por esse momento. Vai ser o primeiro encontro deste ano com o Gusttavo. Para nós, fãs, é muito gratificante cada momento que a gente vive ao lado dele, então essa noite que vamos passar aqui é um sonho”, disse.
Fãs levaram pertences para ver show do Gusttavo Lima, em Matinhos
Para enfrentar a espera, o grupo levou travesseiro, colchão de ar, toalhas, cobertas, guarda-sol e caixa térmica com água, evitando sair do local.
“A gente gosta muito disso e se sente feliz em poder participar desse momento. Cada lugar que ele vai, cada momento que a gente pode compartilhar dessa história é único pra nós. O Gusttavo Lima para nós é tudo, tudo, tudo”, relatou Maria Viviane.
A movimentação também atraiu moradores da região. Patrícia Correia dos Santos, de 48 anos, de Paranaguá, decidiu passar a noite na praia por uma motivação ligada à família.
“Eu tenho uma filha especial, e desde pequenininha nós a levamos para a terapia ouvindo música. Quando chegava perto da clínica, começavam a tocar as músicas do Gusttavo e ela reagia”, contou.
Patrícia é mãe de Maria Eduarda, de 17 anos, que tem paralisia cerebral. Segundo ela, o contato com as músicas do cantor foi incorporado à rotina da filha.
“Ela não fala, mas quando ouvia as músicas se expressava, ficava eufórica toda vez. Desde então passamos a ouvir mais, colocar mais músicas dele para ela, e isso foi uma bênção nas terapias. Ele é o melhor ‘terapeuta’ da minha filha. Ver ela sorrindo, feliz com as músicas dele, é muito especial”, disse.
A jovem permaneceu em casa e deve chegar pela manhã para se juntar à família. Patrícia afirma que a expectativa é repetir experiências anteriores.
“Já assistimos outros shows. Inclusive, em uma das vezes, ela subiu no palco. Teve esse privilégio de chegar perto dele. Só que a gente está com saudade e queremos tentar pelo menos dar um abraço nele, tirar uma foto”, afirmou.
Programação do Verão Maior Paraná
O Verão Maior Paraná chega ao terceiro final de semana de shows gratuitos no litoral. Em Matinhos, neste domingo (25), a atração é Gusttavo Lima. A apresentação está entre as mais aguardadas da temporada e a expectativa é de que supere o público registrado no show de Alok, que reuniu 338 mil pessoas.
Na próxima semana, a programação em Matinhos começa na quinta-feira (29), com Fernandinho. Na sexta-feira (30), o palco recebe Ana Castela, e no sábado (31) se apresentam Paralamas do Sucesso e Inner Circle. Já em Pontal do Paraná, a programação da próxima sexta-feira segue com novas atrações, mantendo a agenda de shows do festival no litoral paranaense.
*Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!