Nas redes sociais, quem desiste de ir ao show do Iron Maiden, previsto para o próximo sábado (27), consegue vender os ingressos em poucos minutos. Dezenas de fãs fazem postagens diariamente em busca de ingressos para qualquer setor da Pedreira Paulo Leminski.

O local pode receber até 30 mil pessoas, mas os outros shows da turnê da banda inglesa receberam públicos superiores em locais maiores. A banda já tocou para mais de cem mil fãs em anos anteriores, no Brasil. 

A expectativa é grande para ver pela primeira vez as músicas do novo álbum, Senjutsu. Lançado no ano passado, ele vendeu 64 milhões de cópias na semana de estreia e ficou em terceiro lugar na Billboard. É o 17º álbum de uma história que já ultrapassa 45 anos, arrebanhando fãs de todas as gerações.

O vocalista da banda, Bruce Dickinson, aos 64 anos ainda faz performances teatrais e eufóricas. Ele já chegou a Curitiba na última quarta-feira (24), quando visitou a cervejaria Bodebrown. 

Em parceria com os cervejeiros curitibanos ele desenvolveu a Trooper, e se prepara para lançar outra cerveja artesanal no próximo mês, chamada Aces High – ambos rótulos carregam nomes de sucessos do Iron Maiden. Além de mestre cervejeiro, Bruce é roteirista, esgrimista, piloto de avião e historiador.

Não é a primeira vez que a banda se apresenta na Pedreira. A estrutura, que já está em montagem, trará uma decoração temática relacionada à cultura samurai, lembrando o tema de Senjutsu. 

Como já é característico da banda, os cenários mudam ao longo das músicas e vários efeitos especiais são esperados: além de explosões e fogos, e os figurinos teatrais de Bruce, o gigante boneco Eddie, que interage com os músicos, mais uma vez desfilará pela Pedreira.

A set list não costuma mudar durante a turnê. Nos shows anteriores a banda começou a apresentação com as três principais músicas de Senjutsu – entre elas Writting on The Wall, o single do álbum -, e depois mergulhou no repertório de clássicas. Uma das músicas mais longas, que raramente são tocadas em shows, faz parte desta set list: a belíssima Flight of Icarus. A tradicional Aces High, que geralmente abre todas as apresentações do Iron Maiden, desta vez encerrará a noite. 

A turnê “Legacy of the Beast World Tour” teve início em maio, na Croácia. O show mais recente foi em 31 de julho no Estádio Nacional, em Lisboa, Portugal. No Brasil, o primeiro show será justamente o de Curitiba. 

Os ingressos esgotaram poucas semanas depois do início das vendas, ainda no mês de maio. Saindo da capital paranaense, a banda toca em Ribeirão Preto, no dia 30, no Rock In Rio em 2 de setembro, e em São Paulo no dia 4 de setembro. O próximo país a receber a Donzela de Ferro será o México. 

Os shows brasileiros contarão com abertura da banda sueca Avatar, que toca death metal melódico desde 2001. O show na capital paranaense é realizado pela Move Concerts e RW 7 Production & Entertainment, com o patrocínio de Porto Seguro Bank.

Serviço

  • Quando: 27 de agosto de 2022 (sábado)
  • Onde: Pedreira Paulo Leminski (R. João Gava, 970 – Abranches, Curitiba – PR)
  • Ingressos: os valores variavam de R$ 200 a R$ 1.200,00 de acordo com a modalidade e setor escolhidos
  • Plataforma oficial de venda: Livepass.com.br
  • Classificação etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos entram somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui