Shows musicais, diversas opções gastronômicas e de compras, além de descontos em hotéis são algumas das atrações que o Festival de Inverno de Curitiba promove para curitibanos e turistas, até 31 de julho.
O festival está sendo promovido para consolidar a capital paranaense como destino de inverno. “Nosso objetivo é transformar Curitiba em um polo turístico com atrações em todas as épocas do ano e o Festival de Inverno se encaixa perfeitamente neste conceito”, afirmou o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Paulo Colnaghi. Ele também destaca a importância da união do Ctur com a classe empresarial com a mútua intenção de tornar a capital paranaense uma cidade mais atrativa aos seus moradores e visitantes.
Segundo dados do Ctur, Curitiba recebeu em julho de 2012 342 mil visitantes. A expectativa com a realização do Festival é incrementar a presença de turistas na cidade, com visitantes do interior do Paraná e demais estados. Para tanto, atividades culturais, gastronômicas e esportivas fazem parte da programação do festival. Hotéis programaram tarifas especiais durante o período do evento, enquanto bares e restaurantes prepararam pratos temáticos para atrair o público. As compras também são um atrativo, já que diversas entidades associadas ao CCVB vão promover descontos. Basta aos interessados, imprimir cupons no site do Curta Curitiba, clicando aqui.
As lojas Leve Curitiba, administradas pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, participam da iniciativa e os consumidores terão 5% nos produtos comercializados nos estabelecimentos. Nestes locais, os visitantes vão encontrar itens que remetem aos pontos turísticos de Curitiba, assim como produtos das comunidades de imigrantes da cidade, como o caso das pêssankas – ovos pintados à mão e que na cultura ucraniana simbolizam a vida, a saúde e a prosperidade.