Após a morte de Arlindo Cruz nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, muitas pessoas voltaram a lembrar de algumas polêmicas envolvendo a família do músico, incluindo as acusações de que o filho Arlindinho presentou a filha com uma cama infestada de baratas e os boatos de que a esposa do sambista havia levado o amante para morar na mesma casa que Arlindo.

A morte de Arlindo Cruz foi confirmada pela família do artista. Em julho de 2025, Arlindo passou por algumas cirurgias e não respondia mais a estímulos.
Arlindinho presenteia filha com cama cheia de baratas
Em fevereiro deste ano, Arlindinho foi acusado pela ex-companheira, Talita Andrade, de entregar uma cama cheia de baratas para a filha, Maria Helena, de 12 anos.
Talita mostrou que a cama enviada por Arlindinho estava cheia de baratas e mofo. Nas redes sociais, a ex-companheira do músico publicou um stories frustrada com a situação.
“Mãe é mãe. Eu nunca compraria uma cama com barata, mofo, para a minha filha. Inclusive, o colchão que ela tem hoje, custou o preço desse lixo. Mas, a gente tenta fazer a boa linha, deixa chegar o presente”, disse Talita.
Em uma publicação do portal Metrópoles, Arlindinho desmentiu a situação e disse que a cama foi um erro do fabricante.
“Dei, no mesmo dia, um Notebook e uma mochila de quase mil reais. Pago mais de 3 salários de pensão, fora o plano de saúde. A cama foi um erro do fabricante que se propôs em trocar”, disse Arlindinho ao Metrópoles.
Arlindo Cruz morre aos 66 anos
O cantor e compositor Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. O sambista brasileiro estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, onde tratava uma pneumonia.
Em 2017, Arlindo Cruz sofreu um AVC hemorrágico que interrompeu a carreira do músico. O músico seguiu com o tratamento intensivo.
O sambista também era portador de uma doença autoimune, e por isso utilizava sonda para se alimentar.
*Com supervisão de Jorge de Sousa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui