O cantor Francisco Gil, filho de Preta Gil, publicou uma carta aberta para a mãe meses antes dela morrer vítima de câncer no último domingo (20). A publicação, feita nas redes sociais em maio deste ano, foi relembrada por fãs e seguidores após a notícia do falecimento.

Francisco era o único filho da artista, fruto do relacionamento com o ator Otávio Muller. Com 30 anos, ele segue a tradição musical da família Gil e atualmente integra o grupo Os Gilsons, ao lado de José Gil (seu tio) e João Gil (seu primo). O trio mistura MPB, samba, soul e pop moderno.
O filho sempre demonstrou carinho pela mãe, especialmente durante o tratamento contra o câncer. Em momentos delicados, como após a cirurgia mais complexa enfrentada por Preta em 2024, ela dividiu com o público a importância da presença do filho: “Meu filhote está aqui comigo, cuidando da mãezinha dele. Te amo”, escreveu a cantora na ocasião.
Francisco também é pai de Sol de Maria, de 9 anos. A menina era considerada por Preta o seu “grande xodó”. Em uma publicação recente, a cantora afirmou: “Ela é meu SOL, e se hoje estou aqui, é por causa dela.”
Além da música “Meu xodó”, composta em homenagem à mãe durante a pandemia, Francisco publicou recentemente uma foto de quando ainda estava na barriga de Preta Gil.
“Deve ter sido muito bom morar nessa barriga. Eu queria poder lembrar como era estar pleno e o tempo todo perto do coração mais bonito que esse mundo já viu. Você é uma força da natureza e o nosso amor é a resposta para todo o sentido que a gente tenta encontrar nessa vida. E a gente faz isso juntos. A gente encontra as respostas juntos. A gente entende as coisas juntos e a gente se entende. Não importa o que aconteça, basta um respiro e um olhar que tá tudo entendido entre eu e você. E a gente ainda vai descobrir muita coisa juntos. Tem sido transformador, revolucionário e intenso ainda estar descobrindo todos os dias mais sobre a sua força, sua fé… sobre você. É a forma mais pura, desafiadora e bonita de eu me descobrir também, afinal o que seria da vida se não essa eterna possibilidade da gente inventar, reinventar… e sermos felizes assim. E ninguém nunca deixou de te ver feliz. A felicidade pra mim é você. Te amo, mãe! Feliz hoje, ontem, amanhã e sempre!”
No mesmo post, Preta Gil comentou: “Você é tudo pra mim, razão do meu viver!!!”. Veja abaixo:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui