Saxofonista, compositora, arranjadora e produtora musical nascida em Curitiba, Gaia Wilmer se divide atualmente entre o Brasil e os Estados Unidos.
Gaia vem se destacando no cenário do jazz contemporâneo e da música instrumental brasileira com trabalhos autorais e colaborações que transitam entre o jazz, a música brasileira, a improvisação livre e elementos da música erudita, com uma linguagem única e criativa.
Como líder, seus principais grupos atualmente são o Gaia Wilmer Sexteto (grupo formado na cidade de São Paulo, dedicado a tocar composições próprias).
Collabs em Nova York
Além de seus trabalhos autorais, Gaia vem colaborando com músicos como Bob Moses, Yamandu Costa, Sergio Santos e Jaques Morelenbaum em diversos projetos entre Boston, Nova York e Brasil.
A curitibana também teve papel importante na direção musical de bandas e festivais, produção musical de discos e compondo e escrevendo arranjos para grupos com formação que variam de duos a big bands e orquestras.

Homenagem a Caetano Veloso
Com Jaques Morelenbaum, Gaia gravou um disco em homenagem a Caetano Veloso, em parceria com a Biscoito Fino e com participação de Mônica Salmaso, a ser lançado no primeiro semestre de 2023.
E com Bob Moses, gravou um disco com composições feitas em conjunto pelos dois artistas, a ser lançado também em 2023. Gaia formou-se pela Berklee College of Music e pelo New England Conservatory.