Gilberto Gil se manifestou por meio das redes sociais sobre a morte da filha Preta Gil e pediu compreensão de amigos e fãs enquanto a família enfrenta o luto.

O artista afirmou também que está em Nova Iorque e que a cantora será repatriada para o Brasil. Preta Gil morreu neste domingo (20) nos Estados Unidos onde fazia o tratamento contra um câncer de intestino diagnosticado em 2023.
“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família. Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, escreveu.
Cantora morreu enquanto se preparava para retornar ao Brasil
A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20) no momento em que se preparava para retornar ao Brasil. A artista estava nos Estados Unidos desde 13 de maio, quando iniciou um tratamento experimental em dois centros de medicina, o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque, e o Virginia Cancer Institute, em Washington. Entretanto, com a piora no quadro clínico nos últimos dias, a artista havia decidido que retornaria ao Brasil nesta semana.
O portal R7 destacou que neste domingo (20), Preta Gil já estava a caminho do aeroporto quando passou mal, precisou ser levada a um hospital e não resistiu. Uma das melhores amigas de Preta, a atriz Carolina Dieckmann, estava nos Estados Unidos no momento da morte da cantora.
Preta Gil subiu ao palco pela última vez para cantar ao lado do pai
A última vez em que Preta Gil cantou diante do público foi ao lado do pai, Gilberto Gil, no Allianz Parque, em São Paulo, há cerca de três meses. A cantora precisou se afastar dos palcos por conta da doença, retornando para algumas poucas apresentações em 2024, a última no início de agosto.

Em 30 de março de 2025, participou do Domingão Com Huck, quando cantou algumas músicas, incluindo um cover de Brasil, tema da novela Vale Tudo.
Foi no mês seguinte, em 27 de abril, que Preta Gil faria sua despedida do público. Ao lado do pai, Gilberto, cantou a música Drão, feita em homenagem à sua mãe, Sandra Gadelha. Veja o vídeo abaixo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui