O cantor Gusttavo Lima revelou as intenções de se candidatar ao cargo de Presidente da República nas próximas eleições, em 2026. A afirmação foi feita em uma entrevista do sertanejo ao Metrópoles.

Apoiador público do Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima ainda não tem um partido e não confirmou o suporte político do ex-presidente.
“Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, afirmou o cantor.
Na entrevista, ele também relembrou as origens humildes e disse que pode ajudar a população com o conhecimento adquirido em uma vida como empreendedor. O músico explicou que está em conversas com grupos políticos alinhados com os próprios planos para conseguir, de fato, se candidatar.
“Embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar”, disse.
Leia também:
- Pimentel pretende diminuir passagem de ônibus de Curitiba ainda em 2025
- Isabel Veloso recebe alta após parto: “Renasci quando você nasceu”
- Caso Larissa: suspeito teria estado com vítima antes do crime
Apesar disso, o músico admitiu que pode mudar de ideia até 2026 e não ser um candidato a Presidente do Brasil.
Gusttavo Lima foi indiciado em setembro por lavagem de dinheiro e organização criminosa após as investigações da Operação Integration, que tem como alvo jogos ilegais. Entretanto, o Ministério Público de Pernanbuco solicitou o arquivamento das investigações contra o cantor e outros sócios da Vai de Bet, casa de apostas investigada e considerada ilegal no Brasil, por falta de provas.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!