O cantor Gusttavo Lima está sendo muito comentado neste início de ano após toda a repercussão do seu anúncio sobre pensar em ser presidente. Veja tudo que se sabe até o momento!

Segundo o jornalista Leo Dias, Gusttavo Lima começou a pensar em se candidatar enquanto estava internado no hospital devido a dores abdominais. Até o momento, o sertanejo ainda não tem partido e pensa em unir a população: “chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país”, explicou o cantor a Leo Dias.
Gusttavo Lima, que foi publicamente apoiador de Jair Bolsonaro (PL), também interessou o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), partido de Pablo Marçal, ex-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024. Leonardo Avalanche se referiu a Gusttavo e Marçal como “chapa imbatível”.
Pesquisas para presidente
Em pesquisa eleitoral feito a pedido do Blog do Elielson e CBN Recife ao Instituto Simplex, o “Embaixador”, como é conhecido o Gusttavo Lima, ficou em segundo lugar entre os possíveis candidatos, com 20,7%.
O primeiro lugar ficou com o presidente Lula, com 33%, seguido do cantor sertanejo, depois Tarcísio de Freitas e Pablo Marçal. A pesquisa foi feita com 1.000 pessoas entre os dias 3 e 4 de janeiro.
Leia também:
- Gusttavo Lima aparece em 2º em pesquisa para presidente em 2026
- BBB 25: Daniele Hypólito é exonerada de cargo e rumores de participação aumentam
- Virginia Fonseca faz cirurgia para remover hérnia; veja na Hora da Venenosa
Shows e presidência
Durante a entrevista com Leo Dias, o cantor disse que caso ganhe a eleição, quer continuar fazendo shows: “todo presidente tem dia de folga, o Lula tem dia de folga. É tanta loucura acontecendo neste país. Ninguém sabe ao certo quem vai estar no poder”, comentou o jornalista.
Atualmente, o “Embaixador” está com projetos de fazer uma nova turnê, que começa em Belo Horizonte, intitulada de “O Embaixador Classic”, com ingressos que custam até R$ 10 mil.
O jornalista também comentou que Gusttavo Lima tem interesse em unir forças com o Presidente Lula e Jair Bolsonaro (PL): “Partido é o de menos, não é o que eu vou decidir agora. Eu sou de direita, jamais deixarei de ser, mas eu sou pelo Brasil, por isso eu quero unir o país nos próximos meses”, disse o cantor.
Quais são as promessas de Gusttavo Lima?
Durante um show, o músico começou a anunciar quais são as suas promessas de candidatura. Em tom de brincadeira, ele disse que vai criar o “Bolsa Cachaça”, com benefício de R$ 100 por mês: “quem votar em mim vai ganhar seis anos de cachaça para beber todo mês. Não terá desculpa para não beber”, comenta o cantor.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!