O pai do ator conta que ele ficou 30 dias em um hotel para mergulhar na mente do personagem

O trailer do documentário Too Young to Die: Heath Ledger chamou a atenção dos internautas nos últimos dias. O filme é uma produção alemã sobre o ator, que morreu em 2008, aos 28 anos. O último grande papel de Heath Ledger foi o Coringa do longa “Batman: O Cavalheiro das Trevas” (2008), de Christopher Nolan.

O trecho do filme – que na verdade foi divulgado em janeiro do ano passado, mas que recebeu atenção apenas nos últimos dias – mostra o pai do ator folheando um diário que Ledger escreveu durante a preparação para o papel de Coringa.

O caderno traz anotações no universo de Batman e mostra figuras do personagem de Malcolm McDowell, no filme Laranja Mecânica, além de colagens de quadrinhos com o Coringa e de cartas de baralho.

“Ele se trancou num quarto de hotel por um mês, para galvanizar o seu próximo personagem na sua própria mente. Isso era típico dele em qualquer filme, ele se imergia no personagem. Eu só acho que nesse caso foi um outro nível”, conta o pai do ator no vídeo.

Alguns dos remédios que terminaram com a vida do ator foram receitados após ele relatar problemas para dormir depois de interpretar o Coringa. Esse  fato gerou muita especulação na época de sua morte.

Assista ao vídeo em inglês: