O ator Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira, 14, após uma parada cardiorrespiratória, informaram seus familiares por meio das redes sociais.
“Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês”, escreveu Laudiceia Veloso, viúva de Shaolin. “Shaolin apresentou um quadro febril na terça-feira e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”
Seu filho, Lucas Veloso, também escreveu nas redes sociais: “Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!”
Em janeiro de 2011, o carro de Shaolin colidiu com um caminhão numa rodovia que passa por Campina Grande. Ele foi socorrido em estado grave e passou por cirurgias. Shaolin ficou com sequelas das lesões na cabeça e foi transferido para casa.
A Rede Record recebeu com pesar a notícia do falecimento do humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin.
O artista chegou na emissora em 2001 para comandar o sitcom “Balacobaco”. Talentoso na arte de imitar, fez sucesso com paródias da cantora Joelma e do sertanejo Leonardo. Ele participou de programas como Show do Tom (2004 a 2011), O Melhor do Brasil (2008 a 2011) e seu último trabalho na TV foi no Tudo É Possível (2011), sob o comando de Ana Hickmann.
Shaolin nasceu em Coremas, no interior da Paraíba, em 8 de maio de 1971. Sua carreira foi totalmente dedicada ao humor, inteligente e cheio de crítica social.
Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs de Shaolin, diz a emissora em nota.
O velório e o enterro acontece nesta quinta-feira, 14 no cemitério Campo Parque da Paz, em Campina Grande, na Paraíba.