Na tarde desta quinta-feira (09) a organização do festival divulgou que restavam apenas 50 mil ingressos disponíveis para compra
Na tarde desta quinta-feira (09) a organização do Rock in Rio divulgou que restavam apenas 50 mil ingressos disponíveis para compra. Ainda há bilhetes disponíveis para os dias de Metallica, no dia 19 de setembro, Rod Stewart, dia 20, System of a Down, dia 24, e Slipknot, no dia 25.
Os ingressos para assistir Rihanna, Queen e Katy Perry já se esgotaram. Nas redes sociais, alguns fãs reclamaram que as entradas se esgotaram em menos de 15 minutos. As apresentações desses artistas serão nos dias 18, 26 e 27, respectivamente. As vendas começaram no site oficial do festival pouco antes das 10 horas desta quinta-feira (09). A produção do festival usou o Twitter para informar que as vendas seguiam normais e não havia instabilidade no sistema.
Por volta das 11h, depois de passar pouco mais de 1 hora na fila virtual, a reportagem do Estadão disse que tentou efetuar a compra dos ingressos, mas não conseguiu. Todos os dias do festival apareciam como “esgotados”. Às 10h30, a hashtag #VendaRockinRio ocupava o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. A hashtag era usada principalmente para relatar dificuldades para acessar o site ou para concluir a compra dos ingressos.
As 85 mil entradas serão vendidas apenas pelo site do festival. Em 2013, os ingressos se esgotaram nas primeiras quatro horas de venda online.
Entre as principais atrações do Rock in Rio 2015, que começa no dia 18 de setembro, estão Rihanna, Metallica, Elton John, Slipknot, Rod Stewart, Queen + Adam Lambert, Katy Perry e System of a Down.
Cada CPF tem direito a comprar quatro ingressos – podendo haver, entre eles, uma meia entrada. Os ingressos custam R$ 350 a inteira e R$ 175 a meia.
Espaço Rock Street
Na última terça-feira (07), foram anunciadas as atrações da Rock Street, que o espaço ao ar livre do Rock in Rio para shows intimistas. Entre as atrações deste espaço estão João Donato, Marcos Valle e Autoramas.
Como a Rock Street é montada distante do palco principal, o som dos shows não se misturam. A cada edição um país é homenageado pela Rock Street, e desta vez será o Brasil, por ser em comemoração aos 30 anos da criação do Rock in Rio – daí a mistura de gêneros musicais nacionais, como bossa nova, samba e rock. As atrações roqueiras são Motorocker, República, KroW. Age of artemis, About2Crash e Eminence.