O Litercultura anunciou na quinta-feira (22), na Prefeitura de Curitiba, a sua segunda edição de Semana Cultural literária, com foco nos estudantes e nos professores de Curitiba e região.A ideia do projeto é incentivar de forma contínua a leitura. Neste ano, o Litercultura está divido em quatro capítulos que começam em maio e terminam em novembro deste ano.

O projeto tem como objetivo “trabalhar em conjunto com as escolas, auxiliando os professores e alunos, além de chamar a comunidade curitibana para participar dos eventos ligados a Litercultura”, relata o curador Mário Hélio Gomes.

Além de Mário, esteve presente Manoela Leão, diretora geral do Festival. Ela se mostrou gratificada pela confiança depositada no projeto literário, exaltando a parceria da Secretaria de Cultura e de Educação  da cidade, enfatizando que as parcerias foram condição forte para tornar ainda mais próximo o projeto com a cidade de Curitiba.

Marcos Cordiolli, presidente da Fundação Cultural e secretário da cultura, também esteve presente e falou da importância de se ter projetos que incentivem a cultura de maneira gradual, proporcionando o acesso a cultura a todos: “Nós entendemos que as atividades culturais não podem estar só focadas em grandes eventos. Elas precisam ter momentos de convergência, mas que estes momentos de convergência se espalhem por toda cidade e aconteçam durante todo ano”.

As atividades do Litercultura Festival Literário 2014 começam no próximo dia 29 de maio, no Teatro Paiol, com o tema futebol, por conta da Copa do Mundo no Brasil. A programação está disponível no site www.litercultura.com.br.