A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer contra o qual lutava desde 2023. A notícia gerou grande comoção entre fãs, artistas e autoridades. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.

“Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento”, escreveu Lula.
O presidente ainda revelou ter ligado para Gilberto Gil, pai da cantora, e para Flora Gil, esposa do cantor, para prestar solidariedade:
Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor.”
Veja a nota completa abaixo:
“Estou profundamente triste em saber ela nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento. Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta. Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor. À toda a família de Preta, Sandra, o filho Francisco e à neta Sol de Maria, quero deixar um abraço amigo e carinhoso. Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações – e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui