Maria Gadú vem a Curitiba com sua nova turnê, intitulada Guelã, que marca o lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, Guelã, pelo Slap (Som Livre). Com um tom mais intimista, de sonoridade inusitada e marcada por muitas guitarras, o novo trabalho tem produção assinada pela própria cantora. Com realização da Prime, o show inédito acontece nesta sexta, dia 19 de junho, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), às 21h15.
O nome do disco significa gaivota num dialeto crioulo do norte da África do Sul e expõe na capa foto da artista visual Catharina Suleiman, no projeto gráfico de Luisa Corsini. Gadu também assina a arte do disco em parceria com Lua Leça. Com produção executiva capitaneada por Luis Felipe Couto e coproduzido pelo músico Federico Puppi, que toca violoncelo e baixo no disco, Guelã alinha dez músicas inéditas no repertório essencialmente autoral. O novo álbum foi gravado e mixado na Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, por Rodrigo Vidal.
Além de dar voz às músicas, Gadú toca violão e guitarra no disco feito com os músicos Lancaster Pinto (baixo), Doga (percussão) e Tomaz Lenz (bateria), além do já mencionado Federico Puppi.
SERVIÇO:
MARIA GADÚ – Turnê Guelã
Quando: 19 de junho de 2015 (Sexta)
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)
Horários: Abertura do Teatro: 20h15 / Início dos shows: 21h20
Duração do show: cerca de 90min
Ingressos: variam de R$71,00 (meia-entrada) a R$186,00 (inteira), de acordo com o setor.