Um dos clássicos da Broadway, o musical Alô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original) ganha nova montagem brasileira celebrando o encontro inédito entre Marília Pêra e Miguel Falabella, que assina ainda a versão nacional  e a direção do espetáculo. Com realização da Prime, a superprodução chega finalmente a Curitiba para uma curta temporada, entre os próximos dias 26 e 28 de julho, no Teatro Positivo Grande Auditório.

Baseado na peça The Matchmarker – A casamenteira, com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman, Alô, Dolly! estreou na Broadway em 1964 arrebatando nada menos do que 10 Prêmios Tony, entre eles o de Melhor Musical, Melhor atriz (Carol Channing), Melhor Libreto, Melhor Trilha, Melhor Direção e Melhor Coreografia. Alô, Dolly é até hoje um dos musicais de maior êxito da história, já foi remontado três vezes na Broadway, além de ter versões no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com Bibi Ferreira e Paulo Fortes. Gerou ainda um filme estrelado por Barbra Streisand, com direção de Gene Kelly, e indicado a sete Oscars.

A ação de Alô, Dolly se passa em 1890, no estado de Nova Iorque, e conta a história de Dolly Levi (Marília Pêra), uma célebre viúva casamenteira que é contratada pelo avarento e mal-humorado comerciante de Yonkers, Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa na cidade grande (na capital Nova Iorque). Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas inicia uma série de armações, quando decide que ela mesma conquistará o bom partido e ficará rica.

Serviço: Alô, Dolly!. Quando: entre 26 e 28 de julho. Onde: Teatro Positivo Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300). As sessões acontecem na sexta (26) e no sábado (27) às 21h15 e no domingo (28) às 19h30. Ingressos: entre R$ 75,00 e R$ 185,00.