A atriz Carolina Dieckmmann, uma das melhores amigas de Preta Gil, estava nos Estados Unidos neste domingo (20), dia da morte da cantora. Assim que ficou sabendo da piora do estado clínico da amiga, Dieckmmann embarcou para a América do Norte e esteve ao lado da amiga nos últimos momentos.

Preta Gil e Carolina Dieckmmann abraçadas
Preta Gil e Carolina Dieckmmann estiveram juntas em diversos momentos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ainda neste domingo (20), algumas horas antes da confirmação da morte de Preta Gil,  Carolina Dieckmmann fez um post emocionante em homenagem ao dia do amigo. Com uma foto sorridente ao lado da amiga, a atriz escreveu o quanto amava Preta.

“Amizade em uma imagem… Você vê duas pessoas, mas, na verdade é uma casa, e eu moro aqui. Preta, é meu colo e quem também é a dona do meu. Preta é a tradução mais bonita disso; e a nossa irmandade é transbordamento”, publicou Carolina na tarde deste domingo (20).

Pouco depois, com a confirmação da morte de Preta Gil, a amiga compartilhou uma sequência de stories com momentos ao lado da cantora. Em um dos vídeos mais emocionantes, Dieckmmann aparece vibrante na plateia durante uma apresentação de Preta com Ivete Sangalo.

Preta Gil morreu durante tratamento contra câncer

A cantora Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos. A artista enfrentava um tratamento contra câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023. Preta anunciou o diagnóstico após exames que detectaram um tumor adenocarcinoma na porção final do intestino. O tratamento inicial incluiu cirurgia e sessões de radioterapia, além de procedimentos como histerectomia total abdominal (remoção do útero) e amputação do reto.

cantora preta gil em uma apresentação furante o carnaval
Preta Gil foi uma artista renomada no cenário musical brasileiro, conquistando fama internacional (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Em agosto de 2024, Preta celebrou seus 50 anos lançando o livro Preta Gil: Os primeiros 50. Na ocasião, demonstrou esperança para o futuro, afirmando estar cheia de energia e pronta para “mais cinquenta anos que só estão começando”.

Porém, ainda em agosto, a cantora retomou a quimioterapia devido à recidiva do câncer em quatro locais diferentes, incluindo linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter. Em novembro, enfrentou dores abdominais causadas por cálculos renais que entupiram seu cateter, o que a obrigou a interromper o tratamento para passar por cirurgia.

Após 55 dias internada, recebeu alta em 11 de fevereiro e seguiu para casa para dar continuidade à reabilitação. Em março, foi liberada para aproveitar o carnaval em Salvador, onde participou do Camarote Expresso 2222, comandado pelo pai, e realizou um banho de mar — momento que compartilhou nas redes sociais.

Em maio de 2025, Preta se mudou para os Estados Unidos onde iniciou um tratamento experimental. Após quase três meses, a artista morreu na tarde deste domingo (20).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.