Na avenida Marechal Deodoro, a escola falou sobre a infância e o brincar

A Mocidade Azul é Tricampeã do Carnaval de Curitiba. Com o samba “Sou Bobo Mas Sou Feliz”,  escola levou pra Marechal 464 integrantes que conquistaram a nota 10 de 15 jurados, entre os 18 que julgaram o desfile. Pelo Grupo de Acesso a campeã foi a Escola Imperatriz da Liberdade que retorna ao Grupo Especial em 2017.

A escola foi a última a desfilar pela avenida no úlimo sábado (06) e conquistou 179,50 pontos. Esse é o 25º troféu da Mocidade, que foi fundada há 44 anos. O título de vice-campeã ficou com a Acadêmicos da Realeza – com 175,90 pontos.

Já a Leões da Mocidade, que apresentou o maior número de integrantes (300), ficou em terceiro lugar. A Internautas, que abriu o desfile do Grupo Especial, volta para o Grupo de Acesso em 2017. “Do louro ao bronze, da prata ao ouro, minha nação é o maior tesouro”, foi o tema escolhido pela escola como uma forma de homenagear o esporte e as Olimpíadas

A escola de samba Imperatriz da Liberdade foi eleita a campeã do grupo B. A escola foi fundada em fevereiro de 2013. Neste seu terceiro desfile, a Imperatriz da Liberdade enalteceu a força da natureza, representada pelos seus orixás, cantando “Sou flecha, sou a força do teu arco… Senhor da floresta, rei caçador”.  Com a conquista, a escola passa a integrar o grupo especial no próximo carnaval.

Os quesitos avaliados pelos jurados foram bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas.

Após o anúncio do 24º título da escola, o presidente Altamir Jorge Lemos enfatizou o trabalho árduo realizado pela agremiação. “Ficamos muito felizes com o crescimento do carnvaval de Curitiba e percebemos a evolução das outras escolas. O parabéns é de todos”, afirmou.

Veja também: 

Arena Mundo RIC trás diversas atrações para o carnaval

Mais de 15 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de Samba de Curitiba. Veja fotos

Confira a programação do carnaval no litoral paranaense