Após acidente que feriu o humorista curitibano Fagner Zadra, do grupo Tesão Piá, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou, nesta sexta-feira (28), procedimento investigativo para avaliar a regularidade de edição deste ano do Festival de Teatro de Curitiba.

No último dia 25, na festa de abertura do festival, uma peça decorativa de aproximadamente 30 quilos se soltou do suporte e atingiu Fagner, que teve uma lesão na coluna cervical, passou por cirurgia e segue internado no Hospital Marcelino Champagnat, na capital.

O promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador pediu informações aos responsáveis pelo Festival de Teatro. O promotor quer avaliar os alvarás necessários e ainda como as pessoas entraram na festa, se por convite especial, compra de ingressos, etc.

A empresa responsável pelo Festival de Teatro de Curitiba é a Parnaxx. Esta deve enviar sua resposta ao MP-PR com a lista de todos os locais que irão receber eventos do festival. Além disso, o jurista Maximiliano quer saber se todos os teatros, casas de shows e salas de teatro possuem alvarás de funcionamento.

A Promotoria também solicitou que que a Secretaria Municipal de Urbanismo de Curitiba esclareça se foram expedidos os alvarás necessários para a realização do festival e que uma cópia da documentação seja enviada ao MP-PR. Caso haja alguma pendência nesse sentido, a Secretaria deve enviar também um relatório com as irregularidades.

Também foi determinado que o Corpo de Bombeiros informe se a documentação necessária para a liberação da realização da festa, que aconteceu na Expo Renault Barigui, ao lado do Parque Barigui, está em dia.

O Festival de Teatro de Curitiba está em sua 23ª edição e é considerado um dos maiores e mais importantes de todo o Brasil.

Apresentações

O grupo de humoristas Tesão Piá, ido qual Fagner Zadra é integrante, informou nesta sexta-feira que irá manter todas as apresentações marcadas para o Festival de Teatro de Curitiba. A organização do evento confirmou que o espetáculo acontecerá entre os dias 1º a 6 de abril, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação. No lugar do ator acidentado, o grupo vai receber convidados, amigos de Zadra. De acordo com os colegas do artista, o desejo é que o trabalho se transforme numa corrente positiva para a recuperação do humorista.