Curitiba - O cantor Nando Reis esteve em Curitiba no último sábado (19) e se apresentou no Teatro Guaíra. Com a casa cheia, uma pessoa da plateia se destacou: a fã, durante um segundo de silêncio entre uma música e outra, gritou para o cantor tocar “as músicas antigas”. A mulher se justificou dizendo que a maioria do público era “velho”. Nando então deu uma invertida na mulher e rebateu afirmando que “todas as músicas antigas foram novas”.

O espetáculo ia bem, com o músico intercalando as obras mais consolidadas com canções novas. O público correspondia à altura. Porém, com menos de 50 minutos de apresentação, uma fã gritou: “Toca as antigas, nós somos velhos”. O músico claramente se incomodou com a situação e retornou ao caso durante todo o espetáculo.
“A sua requisição é absolutamente legítima, você tem todo direito, entendeu? Eu não estou me indispondo, não me leve a mal. Mas isso é uma questão (…), as pessoas têm uma tendência a só se acalmarem quando veem aquilo que reconhecem, né? E isso tem ficado cada vez mais acelerado. E a música é boa, especialmente quando se ouve uma coisa que você gosta, e, justamente, quando você vai ao show, você está imaginando ouvir uma coisa que você gosta. E, no balanço… Ah, você tem toda razão”, iniciou Nando.
Na sequência o músico contou que quando mostrou a música Relicário para Cássia Eller, ela não demonstrou empolgação com a canção, até que a cantora gravou e a música estourou. Como resposta ao pedido de músicas antigas tocou de bate-pronto “Como vai você”, que foi eternizada na voz de Roberto Carlos.
E quem achou que a resposta para a fã saudosista havia terminado, se enganou. “Moça que pediu pelas músicas antigas, você me levou pra um lugar… Isso que você falou despertou muitas coisas”, disse Nando Reis confessando o descontentamento.
Pequenas indiretas – e algumas bem diretas – seguiram durante todo o show, como no caso abaixo:
Show de Nando Reis em Curitiba para além da invertida em fã
Apesar do aparente desconforto da mulher na plateia, o teatro viu uma apresentação digna da fama de Nando Reis. Às 21h22 as luzes apagaram, surgiu Nando, sentou em uma cadeira de madeira, pegou seu violão, ao lado, um arranjo de flores. Esse rito intimista tomou conta de todo o show.
Sabe
Quando a gente tem vontade de contar
A novidade de uma pessoa
Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
- Sei foi a primeira canção do show.
A música Dois Rios figurou entre as que mais embalaram o público, que formou um verdadeiro coral com o artista. Inquieto, Nando seguiu o show todo movimento as pernas e o violão, sempre sentado em sua cadeira de madeira.
Nando Reis tem branco durante show
E, claro, sendo um show do Nando Reis, não poderia faltar “o branco” na mente do artista. E neste espetáculo veio durante a canção “Só posso dizer”, que teve um pequeno silêncio no meio. Nando não disfarçou e assim que terminou a música se justificou: “Eu estava cantando, pensando e sentindo o que eu estava cantando, e daí entrou uma coisa, uma espécie de ‘o que que eu estou cantando?’, explicou rindo.
O filho de Nando, Sebastião Reis, também entrou no palco e participou do terço final ao lado do pai, quando tocaram músicas como – a tão esperada – Relicário.
Sebastião Reis, inclusive, demonstrou uma habilidade ímpar com o violão e impressionou o público com toda sua potência vocal.
No fim, o show agradou a todos. Quem gosta do que Nando Reis tem produzido na atualidade e os saudosistas, como a fã que interrompeu o show pedindo para Nando Reis adaptar o repertório ao seu gosto pessoal.
O espetáculo contou com a realização da Prime.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui