O Circuito Banco do Brasil, que aconteceu no último sábado (12), no BioParque, começou com o show de Rodrigo Amarante, ex-integrante do Los Hermanos e vocalista da banda Little Joy. Amarante abriu com a música ‘Irene’, do seu primeiro disco solo. Por um momento seu violão pifou, mas a situação não o intimidou. Divertiu-se fazendo som com os pés e arrancou aplausos do público ao final da música. A cada intervalo, o carioca conversava com os curitibanos. O show contou com a participação especial de Tom Zé. Ao final da apresentação, Amarante chamou Tom Zé ao palco, para uma participação especial, afirmando que ele é seu ‘muso’. O cantor baiano entrou na brincadeira e retribui: “eu sou rodriguista e não abro mão”.
No final da tarde, foi a vez da Maria Gadú subir ao Palco Brasil. A paulistana cantou seus hits e inclui Lanternas dos Afogados, dos Paralamas do Sucesso, Índios, do Legião Urban, e Ideologia de Cazuza, esquentando o público para a próxima atração.
Em seguida, foi a vez de Nando Reis abrir as atividades no Palco Circuito mostrando todo o carisma e sequência de sucesso, da turnê “Eu Sei”, que os curitibanos já conhecem. O músico se emocionou na música “Pra Você Guardei o Amor” e fez o público se aproximar mais do palco com a música. Um coral se formou quando o ruivo cantou “O Segundo Sol” – que ficou conhecida na voz de Cássia Eller. Na plateia, Maria Gadú, uma das atrações do Circuito BB, assistiu ao show inteiro, cantando todas as músicas do ídolo e amigo. O autor de inúmeros sucessos fechou uma hora de show com “Marvin”.
Na sequência, subiram ao palco Os Paralamas do Sucesso com a setlist de 30 anos de carreira. Durante a primeira música, Herbert Vianna se equivocou e pediu para “São Paulo” agitar e cantar junto com a banda. Bi Ribeiro até tentou avisá-lo durante a música, mas o som alto não deu chance ao baixista. Antes mesmo de uma vaia começar, no final da primeira música, a maior parte do público informou “Curitiba”, repetitivamente. O vocalista corrigiu, pediu desculpa e teve o público em mãos ao relembrar a trajetória cheia de hits da banda.
A atração internacional do evento ficou por conta da banda escocesa Simple Minds. Muitos ali só os conheciam pelo o hit “Don’t You (Forget About Me)” da década de 1980 e que ficou conhecido pela trilha sonora do filme, que retrata os dramas vividos pelos adolescentes, em “O Clube dos Cinco” (The Breakfast Club, 1985), filme de John Hughes. Mas Jim Kerr e companhia atraiu atenção dos mais novos com sua simpatia e a performance em cima do palco, como nos antigos vidoeclipes. Já público mais velho curtiu a apresentação inteira com destaques para “Someone, Somewhere (In Summertime)” e “Mandela Day”.
A última banda a se apresentar no Palco Circuito, e a mais aguardada, foi O Rappa. Com um show energético, os cariocas tocaram os sucessos como “A Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)”, “Reza Vela” e “Pescador de Ilusões”. A noite também foi marcada como uma homenagem que Falcão fez ao Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.
Mesmo com o público menor do que esperado, a estrutura, com bares, banheiros, tendas, puffs e outras atrações, fez diferença no conforto de quem foi ao local para curtir os shows.