No dia primeiro de maio, estreia nos cinema “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”, que promete ser um sucesso entre a garotada. Depois das aventuras vividas em 2012 no Espetacular Homem-Aranha, Peter Parker retorna para nos mostrar mais um pouquinho de emoção.

Famoso por suas explosões e efeitos especiais maravilhosos, Homem-Aranha não deixa por menos neste filme e não economiza nem um pouco nas demonstrações de força e poder. Desta vez, Peter Parker (Andrew Garfield) tenta manter sua promessa, a de manter Gwen Stacey (Emma Stone) longe do perigo. Porém, seu coração sempre fala mais alto e ele se vê em meio a sua missão de dar esperança às pessoas de Nova York e de compartilhar o amor com Gwen. A tarefa fica difícil e, diante de novos inimigos, Parker começa a se questionar sobre o que ele quer de verdade para sua vida.

Electro é o melhor personagem do filme. Ele é interpretado pelo ator Jamie Fox. Max Dillon é um dos funcionários da Oscorp. Lá, ele desenvolve vários programas para a poderosa empresa, mas que não dão o mínimo de reconhecimento para ele. A reviravolta é que Max torna-se visto por todos e de uma atuação maravilhosa de Fox podemos ter cenas brilhantes de interpretações precisas deste ator.

Considero que não esperava muito deste filme, mas com a convidativa presença de Fox parecia ser algo interessante na história, mas Electro é pouco visto e vários conflitos que costuram a trama acabam que por tirar a graça em vários momentos do filme. O filme fica chato porque tem duração de mais de duas horas e acho que este tempo poderia ter sido usado para aproveitar mais a atuação de Fox na trama.

No elenco estão: Dane DeHaan, Embeth Davidtz, Colm Feore, Paul Giamatti, Campbell Scott Michael e a maravilhosa Sally Field, que até com um papel pequeno brilha. A direção é de Marc Webb. Homem-Aranha 2 irá funcionar mais para produções futuras do que de forma isolada. Acredito que está história renda outras produções no mundo Marvel. Eu particularmente prefiro Tobey Maguire.