Misto de sarau poético, circo e show de música, o grupo O Teatro Mágico se diferenciou na MPB moderna pela performance multiartística. Com realização da Futura Produções, a trupe desembarca em Curitiba, neste sábado, dia 10 de maio, e traz na bagagem a nova fase estética e sonora do grupo no  show ‘O Grão do Corpo” . Com direção musical de Daniel Santiago – que participa como música das bandas de Hamilton de Holanda quinteto, Hermeto Pascoal, João Bosco, Milton Nascimento, entre outros – o novo trabalho evidencia a fase de amadurecimento e o despontar para sonoridades inéditas na trajetória do grupo.  A apresentação acontece no Curitiba Master Hall (R: Itajubá,143) e tem início previsto à 0h.

Em dez faixas autorais, o TM tece o seu universo lúdico com ares de transgressão, transitando entre o rock´n roll, a disco club e influências assumidamente urbanas. Segundo Fernando Anitelli, vocalista do grupo, as ruas, os seus movimentos e as particularidades de um cotidiano em uma metrópole dialogam com o espírito existencial e poético das letras, evidenciando que o “grão do corpo” não se trata de um olhar para o individualismo contemporâneo, mas, pelo contrário, o entendimento e a consciência de que esse corpo individual – pequeno grão – compõe o corpo social, o universo e as particularidades da Terra.

Conhecido pela renovação da cena musical jovem no Brasil, o grupo O Teatro Mágico conquistou, desde 2003, três álbuns de estúdio – Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo -, formação de plateia, musicalidade própria e a consolidação de uma identidade autoral, reconhecida pelo diálogo com as artes circenses, o teatro, a dança, a literatura, o cancioneiro popular, a política e a poesia.

A percepção de mudanças comportamentais – como o público se relaciona com a música e os seus artistas – trouxe para a companhia, formada por Fernando Anitelli, Andrea Barbour, Daniel Santiago, Ricardo Braga, Sergio Carvalho, Guilherme Ribeiro, Rafael dos Santos e Katia Tortorella, o espírito de projeto de música livre na América Latina, o uso vanguardista de redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube, além da criação da inusitada sigla MPB (Música para Baixar). Em dez anos de intenso trabalho, com mais de 500 mil álbuns vendidos e mais de 8 milhões de downloads gratuitos – O Teatro Mágico aponta para novos horizontes e possibilidades estéticas e musicais, com o lançamento de O Grão do Corpo , incluindo novas parcerias profissionais.

Os ingressos estão disponíveis e custam Pista R$ 96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada).