O show de encerramento da 33ª Oficina de Música de Curitiba vai celebrar os 80 anos do trombonista Raul de Souza e terá a participação especial do cantor Ed Motta. A apresentação será nesta quarta-feira (28), no Teatro Guaíra. O instrumentista Raul de Souza, homenageado na fase de música popular brasileira da Oficina, é reconhecido mundialmente pela sua genialidade musical.
Em 20 dias de programação, a 33ª Oficina movimentou a capital paranaense e atraiu músicos de diversas partes do Brasil e também do exterior. De acordo com a Prefeitura de Curitiba, aproximadamente 1,5 mil alunos acompanharam os cursos de música erudita e popular brasileira. A etapa de MPB, que acontece há 23 anos, teve um saldo considerado bastante positivo pela organização da Oficina. “Os cursos estiveram lotados e as apresentações atraíram um grande público. Não é um festival só de músicos. A gente percebe que a comunidade também acompanhou e apreciou os shows”, diz o saxofonista Glauco Solter que, junto com o clarinetista Sérgio Albach, coordenou a Oficina de MPB.
Glauco Solter faz parte da banda de Raul Souza há 11 anos e também estará tocando no show de encerramento no Guairão. Ele conta que o convite para Ed Motta participar dessa apresentação surgiu de dois encontros casuais com Raul de Souza – o primeiro no Festival de Jazz de Parati e o segundo, em novembro do ano passado, em Paris. Raul de Souza divide sua residência entre Toulouse (França) e São Paulo. Glauco lembra da forte ligação de Raul com Curitiba, onde viveu na década de 1950, se casou e teve três filhos. Os filhos, netos e bisnetos do trombonista continuam morando em Curitiba.
Serviço:
Show de encerramento – Raul de Souza 80 Anos – Participação especial Ed Motta
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Data: 28 de janeiro de 2015, às 21h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia)