A cantora Preta Gil vivia em uma mansão com vista para uma das praias mais exclusivas e discretas do Rio de Janeiro: a Praia da Joatinga. Localizada no bairro do Joá, na Zona Oeste da capital fluminense, a praia é considerada um refúgio para poucos. Fica escondida entre falésias, condomínios milionários e acessível apenas por uma trilha curta, mas íngreme.

Em registros recentes compartilhados por amigos e familiares, como o influenciador Gominho, foi possível ver detalhes da casa na qual Preta passou seus últimos tempos. A mansão, ampla, arejada e com vista panorâmica para o mar, está situada em um dos pontos mais altos e exclusivos do Joá. A localização privilegiada oferece não apenas conforto e luxo, mas também a proximidade com um dos lugares mais preservados e tranquilos da cidade.
Joatinga: um segredo entre a Barra e São Conrado
Apesar de estar dentro do Rio de Janeiro, a Praia da Joatinga não é tão conhecida por turistas quanto outras como Copacabana ou Ipanema. O acesso é feito por dentro de um condomínio fechado, e a chegada até a faixa de areia depende de uma pequena trilha entre pedras. Assim, a frequência depende de um pouco de esforço, o que mantém a região mais reservada.
- Leia também: A praia mais bela do Brasil, segundo Preta Gil
Com cerca de 300 metros de extensão, a praia é abraçada por paredões rochosos e vegetação nativa, formando assim um cenário digno de cartão-postal. A beleza selvagem, o mar esverdeado e a tranquilidade tornam o local um dos preferidos de artistas, modelos e moradores da alta sociedade carioca que buscam discrição.
Um estilo de vida entre o mar e a natureza
Segundo o site Hoteis.com, a Praia da Joatinga é ideal para quem quer fugir do agito e curtir um ambiente mais intimista. O mar forte atrai surfistas, embora mais nas primeiras horas da manhã. Além disso, o ambiente familiar e silencioso faz da Joatinga um espaço único na cidade.

Foi neste cenário então que a cantora escolheu viver parte de sua vida. A mansão no Joá reflete não apenas status e sofisticação, mas também a busca por paz, natureza e privacidade, aspectos que marcaram os últimos anos de Preta Gil, especialmente durante o tratamento contra o câncer.
Entre memórias e paisagens
Após a morte de Preta Gil, fãs passaram a buscar mais informações sobre a mansão onde ela morava, e a Joatinga passou a ganhar atenção nas redes sociais. A praia, que já era considerada um paraíso carioca escondido, agora carrega também um novo simbolismo: o de lugar de aconchego, memória e beleza, características que também definem a trajetória da artista.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui