Grande parte da população de Paraíso do Norte, no interior do Paraná, tem verdadeira paixão pela música sertaneja, que faz parte da tradição da cidade. Alguns, porém, mantém um caso – nada secreto – com o rock. Esse é o caso do prefeito Beto Vizzoto, que há seis anos criou o festival independente “Paraíso do Rock”, como alternativa cultural para o município.

Desde que começou, o festival quase dobrou o número de público. O evento já reuniu cerca de 1.200 pessoas do Brasil e até do Paraguai nas últimas edições. Os visitantes de outra cidade tem até a opção de camping gratuito. Mas é preciso reservar com antecedência.

E no evento os estilos são democráticos: há quem entre no clima de coturno e camiseta do Led Zeppelin, e quem não abre mão de bota e chapéu. O ritmo, porém, é um só. Bandas de rock independente de vários lugares cantam músicas que o público em geral desconhece, mas adora.

Promover o “Paraíso do Rock” foi inicialmente uma opção cultural ao sertanejo, mas deu tão certo que se tornou a atração turística da cidade. O evento já está, segundo o prefeito, entre os mais importantes do sul do Brasil e, todos os anos, conta com uma superestrutura para dar um show em qualidade.

Paraíso do Rock 2013
Esta edição do “Paraíso do Rock” será realizada nesta sexta-feira (12) e sábado (13), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Os shows do primeiro dia começam a partir das 21h, e, no sábado, a música está garantida a partir das 11h.

Irão passar pelo palco as bandas Cassino Supernova (Brasília), Pelebrói não sei (Curitiba), Santiago Neto e os Missionerostronicos (Porto Alegre), Variantes (Chapecó), The Brown Vampire Catz (Londrina/Maringá), Tiago Miguel (Paraíso do Norte), Valle de Muñecas (Buenos Aires), Acústicos e Valvulados (Porto Alegre) e muito mais.

Os ingressos são vendidos na UTI da Cerveja, na Rock Bikes, Rede de Rádios e pelo próprio prefeito, pelo telefone (44) 9153 4479.