No Parque Barigui e na Catedral Metropolitana de Curitiba, a 32ª Oficina de Música irá realizar apresentações gratuitas neste domingo (12), a partir das 14h.
No coreto do Parque Barigui (próximo ao Salão de Atos, com acesso pela BR-277 e pela Avenida Cândido Hartmann), o público poderá assistir a Orquestra de Metais e Percussão Gênesis, regida pelo maestro Vagner Gonçalves Franco. No programa, peças de Antonin Dvorak, Paul Lovatt-Cooper, Willian Gordon, Ted Huggens, James Swearingens e Camp Kikland. Fundada há 12 anos, a Gênesis faz parte da Assembleia de Deus em Curitiba e é formada por trinta integrantes.
Às quatro da tarde, também no coreto do Parque Barigui, os presentes poderão assistir a uma apresentação da Paraná Brass Orquestra – Filarmônica de Metais e Percussão, regida por Carlos Domingues. O programa é eclético e dançante, com peças como a “Cavalaria Ligeira”, de Franz Von Suppè, os temas de “Star Trek” e “Super Man”, tributos a Elvis Presley e ao grupo Queen. Criada há oito anos, a Paraná Brass Orquestra possui um repertório variado, que abrange desde obras barrocas, passando por transcrições sinfônicas e arranjos elaborados sobre temas de filmes.
Metais na Catedral
No Centro da cidade, mais exatamente na Catedral Basílica, a partir das oito horas da noite acontece a Brass Ensemble da 32ª Oficina de Música de Curitiba, com participação dos músicos do Portuguese Brass Ensemble (Luca Benucci, Rui Gomes e Nuno Aroso). No programa, peças de clássicos como Richard Strauss, Richard Wagner, John Williams e Zequinha de Abreu.